A candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia (Podemos) afirmou, nesta terça-feira (20), estar sendo atacada por publicações realizadas por ela em uma rede social há nove anos e disse que prefere falar sobre o futuro do Recife, "e não do passado". O pronunciamento através de nota foi feito pela candidata após publicações de 2011, nas quais se referia ao município como "Recífilis" terem sido noticiadas pela Revista Época na última segunda-feira (19).
Após ser procurada pelo JC, a candidata de pronunciou através de nota via assessoria. Na ocasião, ela reconhece as publicações feitas, diz estar sendo atacada por elas, e "prefere discutir" sobre problemáticas da cidade. Domingos também alfinetou a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB), ao comentar sobre as sete visitas da Polícia Federal à prefeitura este ano.
"Estamos sendo atacados por algumas publicações realizadas em uma rede social há 9 anos atrás. Isso é um expediente de quem está desesperado porque estamos crescendo nas pesquisas, rumo ao segundo turno, rumo à vitória. Quanto mais a gente cresce, mas eles vão bater e inventar coisas. Em vez de comentar publicações que fiz há quase 10 anos, prefiro discutir sobre a falta de saneamento, a falta de segurança e as acusações de corrupção e desvio de dinheiro público que levou a polícia a fazer 7 visitas à prefeitura somente este ano. Vamos falar sobre o futuro do Recife, e não o passado", diz a nota.
Delegada Patrícia é carioca e veio ao Recife após ter sido aprovada em concurso público da Polícia Civil de Pernambuco. A mesma candidata que ressalta o amor pela capital durante a campanha à prefeitura da cidade, e diz que é recifense de coração, fez publicações no Facebook em 2011 chamando a capital de "Recífilis". "Voltando a Recífilis...", publicou, em 9 de março. "De volta à Recífilis... Matando as saudades do meu pretinho lindo", publicou em 30 de maio do mesmo ano.
Comentários