eleições 2020

Yves Ribeiro reverte impugnação e continua candidato em Paulista

O candidato recebeu a ação de impugnação ainda no dia 16 de outubro, com a oportunidade de recorrer ao TRE e, em último caso, ao TSE, Yves conseguiu a liminar e pode continuar candidato

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 21/10/2020 às 18:19 | Atualizado em 21/10/2020 às 18:30
DIVULGAÇÃO
MDB Yves tenta voltar à cadeira de prefeito, depois de duas gestões - FOTO: DIVULGAÇÃO

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

O candidato a prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB) conseguiu a liminar que suspende a impugnação de sua candidatura. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (19), pelo juiz Rocha Penteado, da 14ª Vara Cível do distrito federal e a comemoração da suspensão foi na terça-feira (20). O candidato foi recepcionado por cerca de 450 pessoas da militância.

A decisão da suspensão alega que a defesa se manifestou "pela ocorrência da prescrição da pretensão punitiva do TCU e pela impossibilidade de aplicação de multa". Sendo assim, foi acordado o pagamento de uma multa de R$ 40 mil.

Já a ação de impugnação, emitida em 16 de outubro deste ano, afirmou que Yves Ribeiro, enquanto prefeito de Paulista, foi responsável pelas verbas federais recebidas e teve as contas julgada irregulares pelo Tribunal de Contas da União durante a gestão de 2005-2008. A suspensão do indeferimento da candidatura foi solicitada pelo advogado emedebista, Paulo Pinto.

DIVULGAÇÃO
Candidato a prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB) comemora suspensão da impugnação de sua candidatura - DIVULGAÇÃO


No discurso de comemoração, Yves destacou a sua história de vida política com 50 anos de atividade e 30 anos de vida pública, que ela "não pode ser apagada por conta de interpretações equivocadas". "Marcada por serviços prestados ao povo de Pernambuco e pela minha postura digna e honrada à frente dos cargos que ocupei".

Yves também comentou a decisão da Justiça Federal, que ajuda a esclarecer os fatos e comprovar a sua inocência no processo. “A minha eleição em Paulista será uma vitória do povo que está cansado do prefeito que está aí, que agride e desrespeita a população com sua gestão ineficiente e envolvida em escândalos de corrupção”, esbravejou.

>> Para resgatar a cultura, Yves Ribeiro pretende fazer um 'Paulista Antigo' na cidade

O deputado federal e presidente do diretório estadual do MDB, Raul Henry, também esteve na comemoração e elogiou o candidato. “Essa liminar faz justiça à biografia dele. Seus adversários nessa eleição querem derrotá-lo no tapetão, porque sabem que não podem impedir sua vitória nas urnas”.

DIVULGAÇÃO
Candidato a prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB) comemora suspensão da impugnação de sua candidatura - FOTO:DIVULGAÇÃO
Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias