O candidato a prefeito do Recife, Charbel (Novo) afirmou nesta terça-feira (27), que não vai colocar dinheiro público em show de réveillon ou Carnaval, por exemplo. De acordo com o candidato, a prefeitura gasta R$ 100 milhões com contratação de bandas para as festas, e o foco da sua gestão será saúde, educação, saneamento básico e mobilidade, "o resto será de responsabilidade da iniciativa privada".
>> Charbel propõe debate entre postulantes à prefeitura do Recife, "pode ser presencial ou online"
Maroun comentou que a prioridade é focar no que importa, com corte de "gastos desnecessários da máquina". "Entregaremos serviços públicos com a qualidade de serviços privados para a população. Vamos focar na saúde, educação, saneamento básico e mobilidade. As outras questões, entregaremos para a iniciativa privada, claro, com rígido acompanhamento da prefeitura, com metas a serem cumpridas".
>> "Recife vai deixar de ser a capital do desemprego", diz Charbel em sabatina da Fiepe
Para o procurador, o dinheiro gasto atualmente pela prefeitura com festas poderá bancar o "vale-creche", um de seus projetos para a educação. "A prefeitura gasta mais de 100 milhões por ano com contratação de shows. Com metade disso, conseguimos colocar 10 mil crianças em creches de crianças carentes em instituições privadas, com a prefeitura pagando a mensalidade. Assim, entregaremos um serviço de qualidade, da forma que a população precisa. Manteremos o carnaval, os eventos, e a população receberá melhorias", afirmou.
Comentários