ATRITOS

Ricardo Salles apaga conta no Twitter após publicação chamando Rodrigo Maia de 'Nhonho'

Antes de apagar a conta, Salles realizou uma postagem, na qual afirmou que "alguém se utilizou indevidamente" do seu perfil para atacar Maia

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 29/10/2020 às 8:37 | Atualizado em 29/10/2020 às 8:38
REPRODUÇÃO/TWITTER
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, apagou sua conta no Twitter, após comentário ofensivo contra Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamado de 'Nhonho' - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, apagou sua conta no Twitter na manhã desta quinta-feira (29), um dia depois de seu perfil publicar uma ofensa ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que foi chamado de "Nhonho". Em entrevista à jornalista Basília Rodrigues, da CNN Brasil, Salles disse que a decisão de excluir seu perfil na rede social trata-se de "um procedimento de segurança".

» Após tuíte chamando Rodrigo Maia de 'Nhonho', Salles afirma que 'alguém se utilizou indevidamente' da sua conta

Antes de apagar a conta, o titular da pasta de Meio Ambiente do governo Bolsonaro realizou uma postagem, na qual afirmou que "alguém se utilizou indevidamente" do seu perfil para atacar Maia, com que, segundo ele, sempre manteve "relação cordial".

» "Resolveu destruir o próprio governo", diz Maia sobre Salles

» Depois de Maia, Alcolumbre reforça apoio a Ramos e críticas a Salles

"Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial", tuitou Salles, no começo da manhã desta quinta-feira (29).

REPRODUÇÃO/TWITTER
Tuíte de Ricardo Salles afirmando que foi alvo de "uso indevido" de suas redess sociais - REPRODUÇÃO/TWITTER

Atritos no governo

A publicação do presidente da Câmara foi feita após Salles chamar de "Maria Fofoca" o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. No dia seguinte, domingo (25), o ministro do Meio Ambiente pediu desculpa ao colega de governo.

“Conversei com o ministro Ramos, apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo Pres. Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos”, escreveu o chefe da pasta do Meio Ambiente.

Além de Maia, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), já havia usado as redes sociais para sinalizar apoio a Ramos. No entanto, a chamada ala ideológica do governo é crítica ao militar, a quem responsabiliza pela aproximação do governo com o Centrão. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também havia saíde em defesa de Ramos. Além da ala mais conservadora do governo, Salles tem do seu lado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Nhonho

Nhonho é o nome de um personagem do seriado "Chaves": Febronio Barriga Gordorritúa, mais conhecido como Nhonho (no original Ñoño), foi interpretado por Edgar Vivar durante os anos de 1974 até 1992. Na série, é um garoto de 8 anos.

REPRODUÇÃO/TWITTER
Tuíte de Ricardo Salles afirmando que foi alvo de "uso indevido" de suas redess sociais - FOTO:REPRODUÇÃO/TWITTER

Comentários

Últimas notícias