Eleição municipal

Ibope/JC/Rede Globo: João vence todos os candidatos a prefeito do Recife em simulação do segundo turno

Dados foram divulgados nesta quinta-feira (29)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/10/2020 às 18:52 | Atualizado em 29/10/2020 às 19:32
Artes/SJCC
Pesquisa para prefeito do Recife nas eleições 2020 - FOTO: Artes/SJCC

Em um eventual segundo turno, a tendência apontada na terceira rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada nesta quinta-feira (29), mostra o candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) na liderança em relação aos outros candidatos, fora da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. No último levantamento, divulgado dia 15 de outubro, a candidata Delegada Patrícia (Podemos) empatava tecnicamente com João num eventual cenário de segundo turno por conta da margem de erro. Agora, o socialista cresceu um ponto percentual - foi de 44% para 45% - contra a delegada, que oscilou negativamente um ponto percentual, saindo de 39% para 38% contra ele.

>> Nova pesquisa Ibope mostra que eleição deve mesmo ir ao segundo turno no Recife

>> Ibope/JC/Rede Globo: No Recife, João segue na liderança; 2º lugar tem empate técnico, mantendo tendência de 2º turno

A terceira rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo foi realizada entre os dias 27 e 29 de outubro de 2020. Foram entrevistados presencialmente 1001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE00353/2020. O levantamento foi encomendado pelo Jornal do Commercio e Rede Globo.

Contra Marília Arraes (PT) em um eventual segundo turno, João Campos teve uma queda de três pontos percentuais, mas segue vencendo. O socialista tinha 44% e, agora, tem 41%. Já Marília, aumentou um ponto de 33% para 34%.

A maior vantagem de João Campos num possível segundo turno se dá contra o candidato do Democratas, Mendonça Filho. Neste cenário, João tem 46% e Mendonça 32%. Os dois caíram neste recorte, pois em outubro o socialista pontuou 48% e o democrata 33%.

Intenção de voto

A terceira rodada da pesquisa também mostrou que João Campos permanece à frente na disputa pela Prefeitura do Recife. O candidato socialista aparece agora com 31% das intenções de voto, variando negativamente dentro da margem de erro em relação ao levantamento do último dia 15 de outubro, quando tinha 33% das intenções. Considerando a margem de erro do estudo (três pontos percentuais para mais ou para menos) novamente não é possível afirmar quem ocupa a segunda posição na disputa. O empate técnico permanece entre Marilia Arraes (PT), que cresceu quatro pontos percentuais, acima da margem de erro, com 18% das intenções; Delegada Patrícia (Podemos), citada por 16% dos eleitores, e Mendonça Filho (DEM), que recuou cinco ponto percentuais, acima da margem de erro, e aparece agora com 13% das intenções de voto.

Confira todos os cenários de segundo turno:

 

Comentários

Últimas notícias