eleições 2020

Candidato a prefeito do Recife, Charbel promete igualar valor do IPTU de imóveis residenciais e comerciais

Charbel também afirmou que irá revogar leis para facilitar a vida do empreendedor na cidade

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/11/2020 às 17:20
PEDRO PAULO CATONHO/DIVULGAÇÃO
Candidato a prefeito do Recife, Charbel (Novo) em encontro com representantes da Abrasel-PE - FOTO: PEDRO PAULO CATONHO/DIVULGAÇÃO

Em encontro com empresários e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) nesta quinta-feira (5), o candidato a prefeito do Recife pelo Novo, Charbel, prometeu igualar valor do pagamento do IPTU para imóveis residenciais e comerciais, "que pagam o dobro do valor".

>> Charbel se compromete a aumentar fiscalização para que problema com merenda escolar não se repita no Recife

Atendendo às solicitações feitas pelo empreendedores no encontro, Charbel disse que para facilitar o atendimento de pedidos feitos ao município, a medida será pela aprovação tácita. "Os pedidos feitos ao município terão um prazo para serem respondidos. Caso não, o município terá que considerar aprovado a solicitação feita pelo empreendedor. Também vamos igualar a alíquota entre os IPTU’s de imóveis residenciais e comerciais, pois atualmente os comerciais pagam o dobro do valor", assegurou.

>> Charbel Maroun defende melhorias para estímulo ao empreendedorismo no Recife

O candidato também afirmou que facilitará o empreendedorismo na cidade com a revogação de leis e "normais inúteis que só atrapalham a vida de quem gera emprego". "Nós vamos implantar a dupla visita. O fiscal não vai poder multar na primeira visita que ele fizer, e sim orientar, dar prazo para regularizar a situação. Empresários têm relatado que quando chega um carro da Prefeitura do Recife perto de seu estabelecimento, dá medo, pois eles sempre procuram algo para multar. E não é para ser assim", pontuou.

Comentários

Últimas notícias