ELEIÇÕES SJCC

João Campos promete criar Rede de Apoio ao Desenvolvimento Infantil

Proposta permitirá atendimento para a detecção precoce de necessidades, realização de intervenções e posterior acompanhamento para crianças e adolescentes

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/11/2020 às 21:15 | Atualizado em 05/11/2020 às 21:15
Rodolfo Loepert / Divulgação
Para o PCdoB, João Campos é "a renovação da política que tem dado certo para o nosso povo". - FOTO: Rodolfo Loepert / Divulgação

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

Após anunciar que irá construir o Hospital da Criança do Recife, caso eleito, o candidato a prefeito pela Frente Popular, João Campos (PSB), anunciou nesta quinta-feira (4), a criação da Rede de Apoio ao Desenvolvimento Infantil. O projeto consiste em núcleos que tem o objetivo de detectar precocemente necessidades, realizar intervenções e depois acompanhar essas crianças e adolescentes. Crianças com sequelas de paralisia cerebral, síndromes genéticas, microcefalia, hiperatividade, déficit de atenção, dentre outras, são o público alvo.

>>"Não podemos deixar nenhuma criança para trás", afirma João Campos em sabatina sobre educação

>> Segundo Datafolha, João (31%) lidera, Marília (21%) e Mendonça (16%) empatados tecnicamente em segundo lugar; Delegada Patrícia (14%) está em terceiro lugar

Os núcleos desenvolverão ações multidisciplinares com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogos, nutricionista, assistente social que trabalharão em conjunto com outros equipamentos da rede de educação e saúde. O local deverá contar com salas de atendimento individual e em grupo para as diversas especialidades, materiais para integração sensorial, brinquedos e objetos pedagógicos/sensoriais. A previsão é que toda a rede tenha capacidade de realizar cerca de 5.000 atendimentos por mês.

>> João Campos quer enxugar a Prefeitura do Recife para conseguir construir centros de referência

Uma das unidades será erguida no Hospital da Criança do Recife, anunciado  nesta terça-feira (3), pelo socialista. Outros dois núcleos deverão ser implementados em outras áreas da cidade, que não foram divulgadas na proposta. 

PORTA A PORTA

Durante toda a manhã desta quinta-feira, o candidato a prefeito João Campos (PSB), cumpriu agendas por comunidades da Imbiribeira e Boa Viagem. Ao todo, o postulante visitou seis comunidades: Coqueiral, Fazendinha, Beira do Rio e Squash (todas na Imbiribeira), além das comunidades Rio Azul e do Joca (ambas em Boa Viagem). De acordo com a assessoria de campanha do socialista, o porta a porta ocorreu atendendo ad recomendações das autoridades de saúde, respeitando também a resolução do TRE para os atos de campanha.

"Só aprende quem ouve o povo. Por isso, sempre fiz a boa política indo às comunidades, dialogando com as pessoas, vendo de perto a realidade para saber como atuar de forma mais efetiva para reduzir a desigualdade social, que é um desafio histórico", ressaltou Campos.

 

Diego Nigro / Divulgação
João Campos visita seis comunidades entre a Imbiribeira e Boa Viagem - Diego Nigro / Divulgação
Diego Nigro / Divulgação
João Campos visita seis comunidades entre a Imbiribeira e Boa Viagem - Diego Nigro / Divulgação
Diego Nigro / Divulgação
João Campos visita seis comunidades entre a Imbiribeira e Boa Viagem - Diego Nigro / Divulgação

Comentários

Últimas notícias