Eleições 2020

Segundo Datafolha, João (31%) lidera, Marília (21%) e Mendonça (16%) empatados tecnicamente em segundo lugar; Delegada Patrícia (14%) está em terceiro lugar

Segundo lugar segue indefinido: Marília Arraes (PT) oscilou de 18% para 21%, mas está empatada tecnicamente com Mendonça Filho (DEM), que saiu de 15% para 16%

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/11/2020 às 17:59
ARTES JC
JC-POL1106_DATAFOLHA_PB_Prancheta 1 copy - FOTO: ARTES JC
Leitura:

 

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

Atualizada às 18h23

 

A terceira rodada Pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (5), mostra o candidato João Campos (PSB) seguindo na liderança na disputa pela Prefeitura do Recife. Ele permaneceu com o mesmo índice de  31% das intenções de voto já registrado da rodada anterior.

O segundo lugar continua indefinido, apesar de Marília Arraes (PT) ter conseguido uma maior folga em relação a Mendonça Filho (DEM). A petista oscilou de 18% para 21% e, considerando a margem de erro máxima de três pontos percentuais para mais ou para menos, está empatada tecnicamente com o democrata, que por sua vez oscilou de 15% para 16% das intenções de voto. 

A Delegada Patrícia (Podemos) oscilou negativamente de 16% para 14%. Ela também está em situação de empate técnico com Mendonça. Os demais candidatos não ultrapassaram 2% das intenções de voto cada. O Coronel Feitosa (PSC) seguiu com 2%, Carlos (PSL) e Charbel (PSL) mantiveram-se com 1%. 

Cláudia Ribeiro (PSTU) e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) continuaram com menos de 1%. Thiago Santos (UP) 1%, agora não chegou a pontuar. Por fim, Victor Assis (PCO), que não havia sido citado por nenhum dos entrevistados na rodada anterior, não foi considerado nesta pois teve a sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). 

Veja as intenções de voto de todos os candidatos:

João Campos (PSB): 31%

Marília Arraes (PT): 21%

Mendonça Filho (DEM): 16%

Delegada Patrícia (Podemos): 14%

Coronel Feitosa (PSC): 2%

Carlos (PSL): 1%

Charbel (Novo): 1%

Nenhum/branco/nulo: 12%

Não sabe/não respondeu: 3%

Rejeição

A Delegada Patrícia (Podemos) foi a candidata que teve maior aumento da rejeição da última rodada para cá, subindo de 15% para 35%. Se na rodada anterior ela era a postulante com a menor rejeição, agora tem a maior, segundo a Datafolha. 

Veja a rejeição de todos os candidatos:

Delegada Patrícia (Podemos): 35%

João Campos (PSB): 34%

Mendonça Filho (DEM): 32%

Coronel Feitosa (PSC): 30%

Marília Arraes (PT): 26%

Carlos (PSL): 17%

Thiago Santos (UP): 16%

Charbel (Novo): 16%

Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB): 16%

Claudia Ribeiro (PSTU): 13%

Victor Assis (PCO): candidatura indeferida

Não votaria em nenhum: 4%

Poderia votar em todos: 1%

Não sabe/não respondeu: 4%

Segundo turno

Considerando um cenário de segundo turno, João Campos venceria em todos os cenários, com maior folga em relação à Delegada Patrícia. Neste caso, ele está com 50% e ela 31%. 

Veja as simulações de segundo turno

João Campos 43% x 35% Marília Arraes
Em branco/nulo/nenhum: 20%
Não sabe: 2%

João Campos 49% x 33% Mendonça Filho
Em branco/nulo/nenhum: 17%
Não sabe: 2%

João Campos 50% x 31% Delegada Patrícia
Em branco/nulo/nenhum: 17%
Não sabe: 1%

Ibope

A última rodada da Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada no último dia 29 de outubro, apontou que João Campos permanece à frente na eleição da capital pernambucana. O candidato socialista apareceu com 31% das intenções de voto, variando negativamente dentro da margem de erro em relação ao levantamento do último dia 15 de outubro, quando tinha 33% das intenções.

Considerando a margem de erro do estudo (três pontos percentuais para mais ou para menos) novamente não é possível afirmar quem ocupa a segunda posição na disputa. O empate técnico permanece entre Marilia Arraes (PT), que cresceu quatro pontos percentuais, acima da margem de erro, com 18% das intenções; Delegada Patrícia (Podemos), citada por 16% dos eleitores, e Mendonça Filho (DEM), que recuou cinco pontos percentuais, acima da margem de erro, e aparece agora com 13% das intenções de voto.

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias