Eleição municipal

Em comentário no Facebook, Bolsonaro declara apoio a Delegada Patrícia no Recife

A delegada já disse que a porta do Recife estará aberta ao diálogo com o governo Bolsonaro, caso seja eleita

JC
JC
Publicado em 07/11/2020 às 16:14
Notícia
ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Candidata a Prefeitura do Recife, Delegada Patrícia Domingos (Podemos) - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou uma ilustração em forma de comentário no Facebook, na tarde deste sábado (7), na qual aparece apoiando a candidata a Prefeita do Recife Delegada Patrícia (Podemos).

>> Candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia diz que gestão do PSB ''virou as costas'' a pessoas sem moradia

O presidente já havia afirmado que não apoiaria ninguém oficialmente no primeiro turno das eleições 2020, mas parece não ter mantido a promessa, visto que em São Paulo ele apoia Celso Russomano (Republicanos).

REPRODUÇÃO FACEBOOK
Bolsonaro fez publicação apoiando Delegada Patrícia no Recife - REPRODUÇÃO FACEBOOK

A reportagem procurou a assessoria de Delegada Patrícia e aguarda posicionamento da candidata sobre o apoio do presidente da República.

Chamou a atenção que o comentário de Bolsonaro apoiando Patrícia está entre os comentários de uma publicação sobre energia no Amapá, que não possui nenhuma relação com a eleição municipal do Recife. O presidente também não escreveu nada sobre o apoio, apenas, publicou a ilustração, na qual, está ao lado da delegada.

Recife

No último dia 28, o presidente já disse ter vontade de participar de forma ativa do pleito, mas questões financeiras para bancar viagens dificultariam isso. Na eleição do Recife, vários postulantes procuram se apresentar ao eleitorado como o "candidato de Bolsonaro", como Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Coronel Feitosa (PSC).

Já Mendonça Filho (DEM) busca outros tipos de associações, como o nome da sua coligação "Recife acima de Tudo" em alusão ao slogan de campanha de Bolsonaro "Brasil acima de tudo, Deus acima de Todos". O candidato Carlos (PSL), do antigo partido do presidente, tem usado o número 17 no seu guia eleitoral para fazer uma associação com ele. Patrícia foi associada a Bolsonaro pela pauta anticorrupção e ao discurso mais à direita, mas nas suas declarações, busca não estabelecer uma relação direta entre o presidente e a sua candidatura.

'Portas abertas'

Durante debate sobre educação nessa sexta-feira (6), Delegada Patrícia criticou a gestão do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), por uma suposta falta de diálogo com o governo Jair Bolsonaro. Para Patrícia, falta uma relação institucional.

"A gestão da cidade trava guerra ideológica com o governo federal e isso faz com que os munícipes, os moradores da nossa cidade, tenham prejuízo. Sem relação institucional, quem perde é a população. Defendo o bom relação institucional com o governo estadual (de Paulo Câmara) e, principalmente, com o federal", disse a candidata.

Sendo eleita, um dos compromissos é não colocar questões ideológicas acima da cidade. Geraldo Julio coloca picuinhas acima da educação e fechou as portas ao governo federal. Municípios precisam do aporte do governo. Então, manteremos diálogo amistoso e a porta aberta ao dialogo.
Delegada Patrícia

Na visão de Patrícia, há um desencontro de informações de retomada das aulas presenciais por conta desse "viés ideológico" da gestão atual. "É preciso tomar decisão sem viés ideológico, que se discuta de forma técnica, com base em dados científicos, para decidir se é seguro a retomada das aulas", completou.

Ibope

O presidente Jair Bolsonaro tem a sua gestão considerada ruim ou péssima por 49% da população recifense, segundo mostrou a terceira rodada da Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada no último dia 29. Esse percentual vem crescendo em relação aos últimos levantamentos. Na primeira rodada, eram 43% e na segunda, 44%.

O percentual dos que o atribuem à gestão a avaliação de ótima ou boa oscilou negativamente de 30% para 28%. Já a parcela dos entrevistados que classifica o governo federal como regular também oscilou de 25% para 22%. Os que não souberam avaliar permaneceram no patamar de 1%.

 

Citação

Sendo eleita, um dos compromissos é não colocar questões ideológicas acima da cidade. Geraldo Julio coloca picuinhas acima da educação e fechou as portas ao governo federal. Municípios precisam do aporte do

Delegada Patrícia
REPRODUÇÃO FACEBOOK
Bolsonaro fez publicação apoiando Delegada Patrícia no Recife, no fim de semana - FOTO:REPRODUÇÃO FACEBOOK

Comentários

Últimas notícias