Eleição municipal

Candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia diz que gestão do PSB ''virou as costas'' a pessoas sem moradia

A candidata esteve em Campo Grande no primeiro dia de campanha após a determinação do TRE-PE que proíbe aglomeração

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/10/2020 às 20:56 | Atualizado em 30/10/2020 às 22:01
TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia esteve em Campo Grande - FOTO: TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO

Nesta sexta-feira (30), Delegada Patrícia (Podemos), candidata a prefeita do Recife, foi ao bairro de Campo Grande, Zona Norte da capital, verificar um posto de saúde desativado na Avenida Jerônimo Vilela. Foi o primeiro dia de campanha após a determinação do Tribunal Regional Eleitoral de que os atos não podem mais promover aglomeração.

Na visita, Patrícia verificou que a estrutura do posto foi ocupada por pessoas sem moradia. Na ocasião, a candidata ouviu que, desde 2017 a estrutura não estaria funcionando e que o local está sujo.

>> Candidatos a prefeito em Pernambuco repercutem decisão do TRE-PE de proibir atos de campanha presenciais

>> Ibope/JC/Rede Globo: Evangélicos diminuem intenção de voto em João Campos e Mendonça Filho; Marília Arraes e Delegada Patrícia crescem

"Nossa cidade está cheia de casos semelhantes a esse. Um posto de saúde, que deveria atender à população, virou um lugar de abandono. A atual gestão virou as costas para essas pessoas e a comunidade", disse a delegada.

Um dos moradores do local é o vendedor de caldo-de-cana John Lennon Souza, de 26 anos. "A gente vive aí dentro dependendo de doação e cesta básica. É muito triste a nossa situação", comentou.

TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia esteve em Campo Grande - TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO

Patrícia disse que, se eleita, moradia digna e atendimento de saúde para todos serão prioridade. "Queremos recuperar esse posto para atender a população de Campo Grande. E levar as pessoas que hoje estão ocupando a estrutura, dessa forma insalubre, para casas dignas", pontuou Patrícia.

Leo Salazar (Cidadania), candidato a vice-prefeito, e o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), coordenador da campanha, acompanharam Patrícia na agenda. Os candidatos a vereadores Mi (Cidadania) e Luciano Moura (Podemos) também estiveram presentes.

A reportagem entrou em contato com a comunicação da Prefeitura do Recife e aguarda posicionamento sobre as críticas da candidata. 

TRE-PE

Por causa do aumento de casos de contaminação por covid-19 e visando preservar as vidas, o TRE-PE proibiu, nessa quinta-feira (29), em todos os 184 municípios de Pernambuco, os atos presenciais de campanha eleitoral que causem aglomeração. Agora, eventos como comícios, bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e similares estão suspensos.  Confraternizações, inclusive para arrecadação de recursos para a campanha, também estão inclusas no pacote das proibições, que se estende também aos eventos realizados em estilo drive-thru.  

A candidata Delega Patrícia se pronunciou em vídeo nas redes sociais e disse que seguirá a determinação do TRE. "O TRE suspendeu as atividades de campanha que julgou gerar risco de aglomeração e decisões judiciais existem para serem cumpridas. Sou delegada e minha vida sempre foi pautada pelo cumprimento das leis, não seria diferente agora. Mas, a nossa campanha não vai parar, vamos continuar visitando os bairros do Recife e conversando com as pessoas, nem que seja uma por uma, para apresentar nossas propostas e nossas ideias para libertar o Recife", afirmou a candidata.

TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia esteve em Campo Grande - FOTO:TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias