Eleição municipal

Na reta final da campanha, Mendonça Filho reúne aliados e diz que apresentou as melhores propostas ao Recife

Mendonça se reuniu no comitê com Armando Monteiro, Pastor Jairinho, Priscila Krause e aliados

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/11/2020 às 19:10 | Atualizado em 07/11/2020 às 19:10
BRUNO CAMPOS/DIVULGAÇÃO
MENDONÇA FILHO Democrata reuniu militância no comitê, na Madalena - FOTO: BRUNO CAMPOS/DIVULGAÇÃO

O candidato a prefeito do Recife pelo Democratas, Mendonça Filho, realizou um ato de campanha, neste sábado (7), em seu comitê oficial, no bairro da Madalena, ao lado do ex-senador Armando Monteiro (PTB), do pastor Jairinho, da candidata a vice-prefeita Priscila Krause (DEM).

Para candidatos a vereador, militância e apoiadores Mendonça disse que o PSB quer "passar borracha no passado". "Esconderam Paulo Câmara, o pior governador da história de Pernambuco. Geraldo Julio apareceu rapidamente na propaganda de João Campos. Cadê ele? Está com medo de quê? Da Polícia Federal? A Polícia Federal não bate na casa de ninguém seis vezes, como houve na sede da Prefeitura, se não tiver alguma coisa errada”, disparou.

>> Nas redes sociais, Mendonça Filho (DEM) faz apelo por voto útil para chegar ao segundo turno no Recife

>> ''Vamos garantir atendimento de saúde humanizado às mulheres do Recife", diz Mendonça Filho

Segundo Mendonça, as dificuldades são muitas. "Eu sempre acreditei. Na força de Deus e na minha luta honesta para mudar o Recife. Fui para a rua, abracei as pessoas, apresentamos, Priscila e eu, as melhore ideias e projetos”, disse.

Armando Monteiro afirmou ser uma das eleições mais importantes da história, pois o Recife pode "romper" com o domínio político do PSB e do PT. "Mendonça é o nome que pode representar esse divisor de águas interrompendo um regime de natureza familiar e dinástica, que só quer se perpetuar”, defendeu. "Mendonça é alguém que vem ao longo de sua vida pública acumulando experiência e dando exemplo de competência, honestidade e de espírito público”, completou Armando.

O pastor Jairinho, coordenador do movimento Recife nas Mãos de Deus, também fez um discurso de ruptura. "No próximo domingo, vai acontecer a maior mudança já ocorrida na vida do Recife, uma onda azul. Por onde passo, escuto que eles não querem colocar um menino despreparado na Prefeitura. Nem querem uma aventura, que chama nosso povo de feio. Nós somos a cidade mais linda de nosso país. Sob a benção de Deus e com a força de nossa militância acreditamos que o Recife vai ser muito melhor com Mendonça”, sentenciou.

A candidata a vice, Priscila Krause, disse que as pessoas compreenderam quem é melhor para o Recife. "Hoje, em Casa Amarela, fomos muito parados, recebemos apoios espontâneos e emocionados. Quando foi que vimos algo assim numa campanha para prefeito do Recife? Qual é o candidato que consegue isso hoje? Só Mendonça. Por isso, temos oito dias para fazer mais do que cada um já está fazendo. E vamos mudar o Recife", afirmou Priscila.

De acordo com Mendonça Filho, o Recife está "sufocado". "Vamos fazer com que o Recife volte a ter a voz que sempre teve e que merece ter. Não se tem saúde, a educação é uma das piores do Brasil, não se pode crescer a partir do próprio esforço, pois a máquina da Prefeitura só sabe perseguir e multar. E não oferece nada em troca. Só desprezo".

Ao falar da pandemia do novo coronavírus (covid-19), Mendoça Filho disse querer fazer campanha "em cima das mortes", mas cobrou responsabilidade de Geraldo Julio, do PSB, e de João Campos. 

Comentários

Últimas notícias