Eleição municipal

Após decisão de Bolsonaro, Marco Aurélio abre mão de candidatura para apoiar Delegada Patrícia no Recife

O presidente decidiu apoiar a delegada no Recife. Marco Aurélio pede que Mendonça e Feitosa também abram mão das candidaturas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/11/2020 às 20:11 | Atualizado em 07/11/2020 às 20:21
Divulgação
PRTB Sigla do vice-presidente Mourão é aliada do PSB no plano local - FOTO: Divulgação

O candidato a prefeito do Recife pelo PRTB, Marco Aurélio Meu Amigo, decidiu abrir mão de pedir votos para si e, agora apoia a candidatura da Delegada Patrícia (Podemos). A decisão foi tomada após o presidente da República, Jair Bolsonaro, de apoiar Patrícia no Recife.

>> Em comentário no Facebook, Bolsonaro declara apoio a Delegada Patrícia no Recife

"Em 2018, segui o presidente Bolsonaro e votei nele para Presidente da República, eleito deputado estadual tenho usado a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para defender seu governo e suas posições. Na política tenho duas vertentes: lealdade e coerência. Diante da decisão do presidente Bolsonaro, e na obrigação de evitar que o PT venha a governar essa cidade, sigo orientação do presidente Bolsonaro e passo a pedir voto para a delegada Patrícia Domingos, mostrando mais uma vez que tenho lado e desejando que aqueles que passaram os últimos dias da campanha se autodenominando bolsonarista que sigam a orientação do capitão”, disse Marco Aurélio.

Nomes como Coronel Feitosa e o próprio Marco Aurélio se colocavam como candidatos afinados com Bolsonaro. Mendonça Filho (DEM), inclusive, nomeou a coligação de 'Recife acima de tudo' numa alusão ao slogan de Bolsonaro, "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". Marco cobrou que Mendonça e Feitosa sigam o mesmo caminho e apoiem a delegada.

O JC procurou a comunicação de Marco Aurélio para saber se o candidato vai retirar formalmente sua candidatura, mas o jurídico ainda está sendo consultado.

Bolsonaro

O  presidente Bolsonaro havia feito uma publicação apoiando Delegada Patrícia na tarde deste sábado, no Facebook. À noite, em transmissão ao vivo, o presidente confirmou o apoio. "Ela [Patrícia] tem um compromisso com o Recife e o apelo que faço é que temos potencial para mudar a política do Recife, apelo que faço a todos que gostam de mim, é que votem na Delegada Patrícia para Prefeitura do Recife", disse.

Em nota, a delegada comemorou o apoio do presidente. "O apoio do Presidente da República é tão importante que todos os candidatos de oposição buscaram Bolsonaro durante a campanha. O DNA deu negativo para todos. Agora, o presidente declara seu apoio a nosso projeto, que vai libertar o Recife desse grupo que está no poder há 20 anos. Com isso, teremos uma ponte direta de diálogo com o governo federal, principalmente no que diz respeito a segurança e habitação. Em breve, divulgaremos alguns projetos em comum que temos engatilhados para o Recife e que vão mudar para melhor a vida das pessoas. Os interesses do povo do Recife têm que estar acima de qualquer picuinha do PT e PSB com o presidente Bolsonaro", afirma Patrícia.

Comentários

Últimas notícias