ELEIÇOES 2020

Por segundo turno eleitores de Mendonça pedem voto útil nas redes sociais da Delegada Patrícia

Postagem nas redes sociais da Delegada Patrícia convidando eleitores indecisos a votarem nela é contestada por eleitores de Mendonça que apelam para o "voto útil"

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/11/2020 às 7:25 | Atualizado em 15/11/2020 às 8:15
Tiago Calazans/Divulgação
A extinção da Decasp em 2018, comandada por Patrícia, acabou trazendo notoriedade ao seu nome e a motivou a ingressar na política para concorrer à Prefeitura do Recife neste ano. - FOTO: Tiago Calazans/Divulgação

O apelo publicado nas redes sociais da Delegada Patrícia (Podemos) em busca dos votos dos eleitores indecisos se transformou em campo de batalha para que eleitores de Mendonça Filho pregassem o voto útil no candidato do DEM. Na última rodada da pesquisa Ibope divulgada neste sábado (14), a Delegada Patrícia aparece com 14% das intenções de voto totais, enquanto Mendonça Filho tem 18%. A candidata do Podemos, no entanto, tem a maior rejeição entre todos os postulantes, com 42% de rejeição. Mendonça Filho tem 27% de percentual de rejeição. A liderança segundo a pesquisa é do candidato do PSB, João Campos, que tem 39% dos votos válidos. Marília Arraes, do PT, registrou 26% dos votos válidos.

Igor Maciel: Chance de Mendonça Filho crescer nas horas até a votação é maior que a de Marília Arraes

No Instagram da Delegada Patrícia a mensagem é clara: "Na reta final, cada voto faz diferença. Convide aquele seu amigo, parente, vizinho que ainda está em dúvida para comparecer às urnas e mudar a história do Recife com a gente". Dezenas de eleitores comentaram a mensagem clamando pela "união da direita". Um internauta postou o seguinte comentário: "Essa divisão Mendonça e Patrícia vai acabar dando a vez para o PT no segundo turno!", enquanto outro acrescentou: "O voto útil de quem realmente se preocupa com a nossa cidade e tá cansado desses 20 anos de governos socialistas de PT/PSB tem que ser pra Mendonça e Priscila!"

 

Comentários

Últimas notícias