Eleições 2020

Ibope/JC/Rede Globo: Delegada Patrícia aparece novamente com a maior rejeição no Recife

Delegada Patrícia (Podemos) havia dobrado o índice de rejeição de 20% para 40% na rodada anterior, e agora oscilou para 42% e segue como a mais rejeitada entre os candidatos à Prefeitura do Recife

JC
JC
Publicado em 14/11/2020 às 19:36
Notícia

ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Sabatina Educação Já na TV JC com a candidata a Prefeitura do Recife, Delegada Patrícia Domingos (Podemos) - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Leitura:

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

A última rodada da Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo para a eleição do Recife, divulgada neste sábado (14), véspera do primeiro turno, apontou a candidata Delegada Patrícia (Podemos) mais uma vez como a mais rejeitada entre todos os postulantes. Depois de ter dobrado esse índice na rodada anterior, ela agora viu sua rejeição oscilar positivamente de 40% para 42%.

>> Ibope/JC/Rede Globo: Última pesquisa indica segundo turno entre João Campos e Marília Arraes no Recife

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos tem 10 pontos de vantagem contra Marília em simulação do 2º turno no Recife

Em segundo lugar entre os mais rejeitados, o Coronel Feitosa (PSC) e Mendonça Filho (DEM) têm o mesmo percentual de rejeição: 27%. Enquanto Feitosa oscilou de 28% para 27%, Mendonça oscilou de 24% para 27%.

João Campos (PSB), por sua vez, tem apenas um ponto percentual a menos. Ele saiu de 29% para 26% de rejeição. O índice do socialista diminuiu 10 pontos percentuais desde a primeira rodada, divulgada no dia 2 de outubro, que era de 36%. Já Marília Arraes (PT) permanece com os mesmos 23% de rejeição da rodada anterior, três pontos percentuais a mais em relação ao primeiro levantamento. 

O candidato Charbel (Novo) tem 14% de rejeição, Carlos (PSL), 14%, e Victor Assis (PCO), 11%. Thiago Santos (UP), Cláudia Ribeiro (PSTU) e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) possuem 10% cada um. Mas Marco Aurélio desistiu da sua candidatura para apoiar a candidatura da Delegada Patrícia (Podemos), no último dia 9 de novembro.  

Artes/SJCC
Rejeição na quinta pesquisa /Ibope/JC/Rede Globo para prefeito do Recife - Artes/SJCC

Intenções de voto

O candidato do PSB, João Campos, continua na liderança da disputa pela Prefeitura do Recife, de acordo com a quinta rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo. O candidato socialista aparece com 34% das intenções de voto, um ponto percentual a mais que no levantamento do último dia 9 de novembro. No segundo lugar, Marília Arraes (PT), que tinha 21%, passou para 23%. Levando em consideração apenas os votos válidos, o socialista marca 39%, seguido da petista, com 26%. Assim, a tendência é que a eleição seja decidida apenas num segundo turno entre João e Marília.

Segundo turno

Em um cenário de segundo turno na eleição do Recife entre os dois, João Campos tem 43% das intenções de voto, enquanto Marília Arraes tem 33%, o que corresponde a uma vantagem de 10 pontos percentuais. Ele ampliou essa vantagem em relação ao levantamento anterior, que era de oito pontos percentuais. Neste cenário, os votos brancos/nulos correspondem a 23%.

Pesquisa

Nesta última rodada, o Ibope entrevistou 1.106 votantes do Recife entre os dias 12 e 14 de novembro de 2020. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o protocolo Nº PE 02565/2020.

Arte: JC
Eleições 2020 - FOTO:Arte: JC
Artes/SJCC
Rejeição na quinta pesquisa /Ibope/JC/Rede Globo para prefeito do Recife - FOTO:Artes/SJCC

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias