Eleições 2020

Prefeita reeleita, Raquel Lyra quer discutir nova Feira da Sulanca em Caruaru

Raquel conseguiu 66% dos votos válidos e venceu o pleito nesse domingo (15)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/11/2020 às 7:54 | Atualizado em 16/11/2020 às 7:54
Janaína Pepeu
Raquel Lyra - FOTO: Janaína Pepeu

Prefeita reeleita em Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) já foca nos próximos quatro anos. Segundo ela, que venceu o pleito com 66% dos votos válidos, uma das metas da próxima gestão será discutir a "nova Feira da Sulanca" com comerciantes e feirantes.

>> Com 66% dos votos, Raquel Lyra é reeleita prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco

>> Raquel Lyra fala em desarmar palanques e trabalhar pela cidade

>> Veja em quais cidades de Pernambuco já se sabe o resultado da Eleição 2020

"Estamos reformando e fazendo mercados públicos. Mas agora é avançar mais para construir uma nova feira. Tivemos ano de pandemia, que dificultou o diálogo. Mas passadas as eleições vamos começar a discussão com nossos comerciantes sobre a feira do futuro. Não diz respeito a apenas mudar o espaço de lugar, mas como ela pode ser concebida com abertura de novos mercados para se ter uma nova Feira da Sulanca", disse a prefeita no programa Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, na manhã desta segunda-feira (16).

Para Raquel, também é importante discutir inovação para maior inclusão digital. "A geração de oportunidades está muito ligada com a necessidade de inovação. Durante a pandemia lançamos plataforma digital para vendas online e movimentamos quase R$ 200 milhões. Vamos qualificar empresas. Caruaru, com sua vocação empreendedora, demorou a entrar em crise e vamos sair mais rápido", afirmou.

Aulas

Com relação aos desafios da pandemia da covid-19, Raquel Lyra analisou o desafio da volta às aulas presenciais nas escolas municipais em Caruaru. Para ela, a cidade está se preparando para esse retorno o mais breve. "É um desafio nas mais diversas áreas. Nos preparamos para retomada das aulas. Preparamos as escolas, garantindo protocolos sanitários para oermitir retorno das aulas. São 43 mil aluno da educação infantil que podem retornar o mais breve possível", disse.

Comentários

Últimas notícias