Eleições SJCC

Apoio de Túlio Gadêlha a Marília Arraes no Recife "fere decisão conjunta da direção municipal do PDT", diz Carlos Lupi

A declaração do presidente nacional do PDT veio em resposta ao apoio do deputado federal Túlio Gadêlha à candidatura de Marilia Arraes no Recife.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/11/2020 às 20:10 | Atualizado em 22/11/2020 às 9:06
Renato Araújo / ABr
Carlos Lupi se posicionou no Twitter sobre o apoio do PDT no segundo turno do Recife. - FOTO: Renato Araújo / ABr

 

Arte: JC
Eleições de 2020 - Arte: JC

Após o deputado federal Túlio Gadêlha declarar apoio a candidata a prefeita do Recife pelo PT, a deputada federal Marília Arraes, o presidente nacional do PDT utilizou seu perfil no Twitter para deixar claro que o partido continuará apoiando a candidatura de João Campos (PSB). Na publicação, o dirigente pedetista afirma que qualquer apoio contrário ao posicionamento do partido na capital pernambucana, é de cunho "individual e que fere a decisão conjunta da direção municipal". 

>> Deputado federal do PDT, Tulio Gadêlha declara apoio a Marília Arraes no segundo turno do Recife

>> No guia eleitoral de João Campos, Ciro Gomes reforça o apoio a sua candidatura e alfineta o PT: "Teve sua oportunidade"

"O PDT, desde o primeiro turno, fez uma aliança com o PSB, em Recife, apoiando a candidatura do dep. Federal João Campos (@JoaoCampos) a prefeito, com nossa companheira Isabella de Roldão (@isabelladroldao) de vice", afirmou Carlos Lupi.


"Qualquer posição de qualquer companheiro diferente desta é uma posição individual e que fere a decisão conjunta da direção municipal de Recife, endossada e apoiada pela direção nacional do PDT.", completou. 

 

 

Neste sábado (21), o deputado federal Túlio Gadêlha postou uma foto ao lado de Marília Arraes, confirmando que apoiará a petista neste segundo turno. "Marilia é mais um ponto de convergência entre projetos políticos necessários para o futuro do pais. Estamos avançando nessa direção", declarou. Eles estiveram juntos na sexta-feira (20), na residência do parlamentar para tratar das eleições. 

Ainda na publicação, Gadêlha destaca os palanques em que o PT e o PDT estão juntos." Em São Paulo, Ciro e Lula estão juntos no palanque de Boulos. No Ceara, PT e PDT são aliados de primeira hora. Em Pernambuco, eu e Marilia temos muita esperança no futuro que virá. É hora de deixar as diferenças de lado e olhar o que, de fato, nos une. Porque a única forma de vencer o bolsonarismo e unindo o campo progressista no Brasil", afirmou.

A candidata a prefeita também publicou a mesma imagem, em seu perfil no Twitter, agradecendo o apoio do parlamentar. ""Feliz de ter @tuliogadelha comigo nessa caminhada. O segundo turno é nosso!", afirmou a prefeiturável. 

 

CIRO GOMES

O presidenciável Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarcam no Recife neste domingo (22), para compromissos de campanha ao lado do candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) e da candidata a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT). Os dirigentes pedetistas têm uma agenda cheia prevista, em especial um almoço com o governador Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), além de João e Isabella.

Logo depois de desembarcarem no Recife às 10h, Ciro e Lupi participam de "carreatinha" com os candidatos da Frente Popular às 10h30. Em seguida, às 11h30, se reúnem com a militância na Zona Sul do Recife. Depois do almoço com o governador e o prefeito, às 15h, eles fazem gravação para o guia eleitoral com os candidatos. Ás 17h, está prevista outra reunião com a militância, desta vez na Zona Norte. A agenda encerra à noite, às 19h, quando eles devem jantar com os representantes dos dois partidos, segundo informações do PDT.

Comentários

Últimas notícias