Eleições 2020

João Doria comemora vitória de Bruno Covas em São Paulo e manda recado a Bolsonaro

"Foi a vitória do equilíbrio, do bom senso e da capacidade de gestão", disse o governador de São Paulo

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 29/11/2020 às 20:52 | Atualizado em 29/11/2020 às 20:52
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
VITÓRIA DA POLÍTICA "É possível fazer política sem ódio", comemorou Covas. "Divisão não fez bem aos cariocas nem aos brasileiros", disse Paes, ao lado de Maia. "Vitória da política", disse o presidente da Câmara - FOTO: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
De olho na sucessão presidencial, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), utilizou seu discurso após a reeleição do prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), para mandar recados ao presidente Jair Bolsonaro.
"Foi a vitória do equilíbrio, do bom senso e da capacidade de gestão", disse o governador, no comitê de campanha do PSDB. "Bruno representa a esperança e perspectiva de mudança", completou, agradecendo os partidos que estiveram junto aos tucanos nestas eleições.
Na visão do governador, o PSDB foi o grande vencedor destas eleições no Estado de São Paulo, sabe conjugar união e não foi negacionista no combate à pandemia. "Eleições terminaram e não há foco em nova eleição, mas em vacinação", afirmou. "A família Covas é de guerreiros". Em seguida, Doria disse que o filho do prefeito reeleito, que tem 15 anos, será parlamentar no futuro.

RESULTADO DAS URNAS

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi reeleito no pleito municipal com 59,45% dos votos válidos, informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O resultado foi cravado com 93,68% das seções apuradas.

Com apoio do governador João Doria (PSDB), o tucano derrota Guilherme Boulos (PSOL), que conquistou, na porcentagem contabilizada acima, 40,55% dos votos. Covas está com Doria neste momento.

Segundo informações da assessoria do PSOL, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que está isolado em casa com covid-19 e não saiu para votar, já telefonou para o prefeito Bruno Covas e o parabenizou pela vitória.

De acordo com o mapa de votos do TSE, Boulos, por outro lado, conseguiu levar a maioria dos votos em algumas regiões do sul e leste da capital paulista.

Últimas notícias