"Foi a vitória do equilíbrio, do bom senso e da capacidade de gestão", disse o governador, no comitê de campanha do PSDB. "Bruno representa a esperança e perspectiva de mudança", completou, agradecendo os partidos que estiveram junto aos tucanos nestas eleições.
Na visão do governador, o PSDB foi o grande vencedor destas eleições no Estado de São Paulo, sabe conjugar união e não foi negacionista no combate à pandemia. "Eleições terminaram e não há foco em nova eleição, mas em vacinação", afirmou. "A família Covas é de guerreiros". Em seguida, Doria disse que o filho do prefeito reeleito, que tem 15 anos, será parlamentar no futuro.
RESULTADO DAS URNAS
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi reeleito no pleito municipal com 59,45% dos votos válidos, informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O resultado foi cravado com 93,68% das seções apuradas.
Com apoio do governador João Doria (PSDB), o tucano derrota Guilherme Boulos (PSOL), que conquistou, na porcentagem contabilizada acima, 40,55% dos votos. Covas está com Doria neste momento.
Segundo informações da assessoria do PSOL, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que está isolado em casa com covid-19 e não saiu para votar, já telefonou para o prefeito Bruno Covas e o parabenizou pela vitória.
De acordo com o mapa de votos do TSE, Boulos, por outro lado, conseguiu levar a maioria dos votos em algumas regiões do sul e leste da capital paulista.