PRESIDENTE

Bolsonaro, sobre Meio Ambiente: Nós queremos cooperar, mas a Amazônia é nossa

Junto com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ele sustentou que essa cooperação só seria possível com nações que respeitassem a soberania brasileira

JC Estadão Conteúdo
JC
Estadão Conteúdo
Publicado em 03/12/2020 às 21:36
Notícia

REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Salles e Bolsonaro na live desta quinta-feira (3) - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (3) que o seu governo teria intenção de cooperar com outros países em torno da preservação da Amazônia. Junto com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ele sustentou que essa cooperação só seria possível com nações que respeitassem a soberania brasileira.

"Nós queremos cooperar com o mundo todo. A Amazônia é nossa, há interesse nosso em preservar a Amazônia. Aos países que nos criticam, nós dizemos que queremos cooperar. O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente", disse Bolsonaro.

Anunciado pelo chefe do Planalto como o chefe da delegação do País na Conferência do Clima da ONU em Glasgow, a COP-26, Salles disse que defenderá os interesses do Brasil e tem certeza que conseguirá aproveitar o evento para obter recursos para "cuidar do meio ambiente". 

"Nós estamos abertos à cooperação com todos os países que respeitam a soberania brasileira. Essa cooperação tem que ser sempre em termos concretos. Tem que ter recurso em cima da mesa. Só crítica de graça não adianta, tem que vir recurso", afirmou o ministro.

Comentários

Últimas notícias