Recife

João Campos anuncia coordenação da equipe de transição para o seu governo no Recife

Escolha dos nomes segue critério de participação igualitária de homens e mulheres, promessa de campanha de João Campos para cargos de liderança da sua futura gestão

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/12/2020 às 12:58 | Atualizado em 09/12/2020 às 10:51
DIVULGAÇÃO
GESTÃO Com a vice, Isabella de Roldão (de azul claro), prefeito eleito fez anúncio pelas redes sociais - FOTO: DIVULGAÇÃO

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), anunciou nesta terça-feira (8) a coordenação da equipe de transição do seu governo, que vai atuar nesse mês de dezembro até a sua posse no dia 1º de janeiro de 2021. A equipe será formada pelo vereador eleito do Recife Carlos Muniz (PSB), a servidora pública estadual e especialista em Planejamento em gestão Pamela Alves, a atual secretária executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Maíra Fischer e o servidor público e advogado Marcos Toscano. 

>> Primeiros nomes da equipe de transição da Prefeitura do Recife são divulgados; saiba quais são

>> "Isso vai ser um tema discutido durante a transição", diz João Campos sobre o Carnaval do Recife em 2021

João fez o anúncio por meio das redes sociais, e aproveitou para salientar que a formação da equipe segue o critério de igualdade de gênero, conforme promessa de campanha de nomear os cargos de liderança da Prefeitura do Recife sendo metade com homens e a outra metade com mulheres.  

"A gente está aqui com Isabella (de Roldão), a nossa vice-prefeita, para anunciar a nossa coordenação da equipe de transição, mantendo o nosso compromisso de metade das posições de liderança da Prefeitura vão ser ocupadas por homens e metade por mulheres. Então a gente também fez isso na coordenação da nossa equipe de transição", afirmou o prefeito eleito no seu Instagram. 

João reuniu-se pela primeira vez com o prefeito Geraldo Julio na última quarta-feira (1º). O prefeito eleito solicitou de imediato uma "fotografia do momento das ações que estão em curso na gestão" para projetar as ações para os primeiros 90 dias de gestão. 

Atualmente, a estrutura organizacional do Executivo municipal comporta 20 secretarias, sendo duas executivas (Direito dos Animas e Defesa Civil), além da Procuradoria Geral do Município, Controladoria Geral do Município e Gabinete de Imprensa - são cerca de 3.100 cargos comissionados.

Geraldo Julio

O prefeito Geraldo Julio (PSB) já havia anunciado, na semana passada, os indicados da sua cota para a equipe de transição, sob a liderança do secretário de finanças do Recife, Ricardo Dantas. Eles trabalharão junto com os nomes anunciados por João Campos nesta terça. 

Veja a lista dos indicados do atual prefeito:

José Ricardo Wanderley Dantas de Oliveira, Secretário de Finanças (coordenador);
André José Ferreira Nunes, Controlador-Geral do Município;
Jorge Luis Miranda Vieira, Secretário de Planejamento e Gestão;
Manoel Carneiro Soares Cardoso, Diretor Presidente da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores;
Marconi Muzzio Pires de Paiva Filho, Secretário de Administração e Gestão de Pessoas; e
Rafael Figueiredo Bezerra, Procurador-Geral do Município

Comentários

Últimas notícias