RECIFE

Em reunião com a Caixa Econômica Federal, João Campos busca detalhes de operações de crédito contratados pela Prefeitura do Recife

Na ocasião, foi apresentada a carteira de operações de crédito já contratas pelo Executivo municipal, num valor aproximado de R$ 800 milhões com a CEF, e o andamento detalhado de cada iniciativa que foi celebrada.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/12/2020 às 19:43 | Atualizado em 14/12/2020 às 19:43
RODOLFO LOEPERT / DIVULGAÇÃO
BANCOS João Campos já teve reuniões na Caixa e no Banco do Brasil - FOTO: RODOLFO LOEPERT / DIVULGAÇÃO

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), se reuniu, nesta segunda-feira (14),  com o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Pernambuco, Paulo Nery. No encontro, com intuito de discutir parcerias entre a Prefeitura do Recife e o banco público, foi apresentada a carteira de operações de crédito já contratas pelo Executivo municipal, num valor aproximado de R$ 800 milhões com a CEF, e o andamento detalhado de cada iniciativa que foi celebrada.

>>Por causa da covid-19, diplomação de prefeitos eleitos do Recife, de Olinda e Jaboatão dos Guararapes será virtual

>>Corrida pela vacina da covid-19 expõe cabo de guerra pelo protagonismo entre governadores e governo federal

"As operações de crédito têm um papel muito importante na realização do investimento público, sobretudo em momentos de dificuldades fiscal. E a Caixa Econômica tem sido uma parceira fundamental para o Recife, por isso vamos unir esforços para poder viabilizar o que já foi contratado e apontar caminhos para assegurar novos projetos", frisou João.

O novo chefe do Executivo pontuou que essa primeira reunião com o comando da CEF no Estado foi o passo inicial da tarefa de acompanhar e analisar novas possibilidades de captação por parte da PCR e meios para otimizar o que já foi celebrado. "Temos que tornar mais eficiente ao máximo a carteira já existente", observou.

Durante a reunião, João Campos também declarou que a sua experiência como deputado federal poderá contribuir com o processo de identificação de outras possíveis formas de financiamentos. "O tempo que eu passei em Brasília, no Congresso Nacional, também foi importante pra eu conhecer a composição de um Orçamento Público, como é que ela se dá, quais são os caminhos. Não mediremos esforços para assegurar a melhoria da qualidade de vida da nossa população", indicou.

Comentários

Últimas notícias