iniciando os trabalhos

Na comunidade Irmã Dorothy em 1º dia útil de gestão, João Campos assina portaria que regulariza e dá posse de moradia

A portaria também libera estudos para garantir uma Unidade de Saúde e Educação na comunidade com mais de 10 mil habitantes

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/01/2021 às 14:31 | Atualizado em 04/01/2021 às 15:44
Notícia
X

Em visita à comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira, nesta segunda-feira (4), primeiro dia útil de mandato, o prefeito João Campos (PSB) assinou a portaria que garante a regularização e urbanização de toda a comunidade. O documento permite ainda a realização de estudos técnicos para garantir a regularização fundiária e posse de moradias.

>> Durante reunião com secretariado, João Campos discute planejamento para os primeiros 100 dias de gestão

Acompanhado da vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT), João Campos lembrou ter prometido voltar ao bairro assim que eleito, como fez no primeiro dia de campanha. "No primeiro dia de campanha, eu vim aqui na Comunidade Irmã Dorothy e firmei esse compromisso. A comunidade tem mais de 15 anos, aqui moram mais de 10 mil pessoas e é uma comunidade que não tem direito à terra, saneamento, abastecimento de água, a uma unidade de saúde e uma unidade educacional. Vim aqui porque eu sempre disse que o nosso compromisso é fazer o que falta ser feito no Recife", afirmou.

>> João Campos fala em "desarmar palanques" e "união" durante ato de transmissão de cargo

O prefeito assinou a portaria a qual determina que a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento seja responsável pela garantia da regularização fundiária com a posse das moradias, além dos projetos para saneamento, drenagem, pavimentação e identificação de espaços onde possam ser localizados os equipamentos de Saúde e Educação.

RODOLFO LORPERT
Prefeito João Campos (PSB) assina portaria que garante regularização e urbanização - RODOLFO LORPERT

Campos enfatizou ter ido à comunidade para dar o pontapé inicial da condução dos projetos pela Secretaria de Política Urbana e Licenciamento. "Vai conduzir todos os projetos e estudos para desapropriar a área, fazer o saneamento integrado, construir uma unidade de saúde e uma unidade educacional dentro da comunidade Irmã Dorothy", disse.

>> Prefeitos tomam posse com medidas de ajuste fiscal

Para garantir que os estudos serão realizados ouvindo a comunidade e respeitando a história de luta dos moradores, o secretário da pasta, Leonardo Bacelar, pontuou que a assinatura da portaria permitiu que o levantamento da parte documental comece a ser feito. "É uma luta grande aqui da comunidade a briga pela moradia. E estamos hoje tentando transformar isso em realidade. Dar garantia à comunidade de ter um título de posse, a propriedade da sua casa, todo dia dormir e acordar sabendo que não vai ter problema algum. É uma luta em conjunto com a comunidade e com outras Secretarias para poder fazer isso acontecer, dar essa qualidade de vida à comunidade e também ouvir o que a essa comunidade quer", explicou.

>> 'Vamos mirar no enfrentamento a desigualdade', diz João Campos na posse do novo secretariado

Moradora local, a dona de casa Josefa Fonseca de 45 anos comemorou os anúncios feitos por João Campos. "Agora, temos uma esperança nesse projeto que ele vai fazer em nossa comunidade. E eu vou poder me deitar com a cabeça no travesseiro sem o medo de sair daqui, porque a casa será nossa", externou.

Tags

Autor