TRANSMISSÃO

João Campos fala em "desarmar palanques" e "união" durante ato de transmissão de cargo

Em seu discurso, o prefeito João Campos criticou a "criminalização da política" e os posicionamentos "negacionistas" com relação a vacina da covid-19, assegurando que Recife terá acesso a imunização da sua população

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 01/01/2021 às 21:07
RODOLFO LOEPERT/DIVUGAÇÃO
TRANSMISSÃO Campos prometeu o Recife na linha de frente para garantir a imunização contra a covid-19 - FOTO: RODOLFO LOEPERT/DIVUGAÇÃO
Leitura:

Em cerimônia de transmissão de cargo, realizada na noite desta sexta-feira (1º), na sede da Prefeitura do Recife, o prefeito João Campos (PSB) afirmou que é o momento de "desarmar os palanques" e "unir para lutar pelo povo do Recife, pelo emprego, pela redução das desigualdades". Em seu discurso, o novo prefeito do Recife falou sobre o fortalecimento da política.

>> João Campos e Isabella de Roldão tomam posse em cerimônia na Câmara Municipal do Recife

“Se estou aqui é porque acredito na política, o que vimos não apenas no Brasil, mas em várias democracias mundo afora, são discursos fáceis. Discursos negando a política, criminalizando a política, querendo acabar com a politica. Mas, não se vence problemas com mentiras”, afirmou João Campos, que na oportunidade agradeceu a todos os 11 partidos que compuseram a Frente Popular do Recife - PSB, PP, MDB, Republicanos, Avante, PROS, PDT, PCdoB, Rede, PSD.

Também estiveram presentes na solenidade, a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT), o agora ex-vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP), o governador Paulo Câmara (PSB) e a deputada federal por São Paulo, Tabata Amaral (PDT). Além de parlamentares e familiares do novo gestor. 

Ao receber o cargo do prefeito Geraldo Julio (PSB), João Campos fez questão de pontuar os desafios que terá que enfrentar, principalmente com relação a pandemia da covid-19. "Nós vamos vencer a pandemia respeitando a ciência, a técnica e o conhecimento. Nós jamais vamos cair num caminho obscurantista e negacionista.", defendeu. 

"A vacina que conseguiu dominar a polio, o sarampo, vai ser essa vacina que vai vencer sim a pandemia do coronavírus e o Recife estará na linha de frente, custe o que custar. A decisão está tomada. Lançamos durante nosso comitê de transição, um comitê para discutir a vacina com dois eixos. O primeiro de discutir com o governo federal, com o Ministério da Saúde, torcemos enquanto brasileiros que eles possam cumprir com o Plano Nacional de Imunização", completou o prefeito, afirmando ainda caso não haja um cumprimento deste plano, a capital pernambucana irá dispor do seu próprio planejamento para a imunização da população. 

TRANSMISSÃO

Antes de transmitir o cargo ao prefeito eleito pelo PSB, o agora ex-prefeito Geraldo Julio (PSB), fez um balanço dos seus oito anos de gestão a frente da Prefeitura do Recife, com referências aos ex-governadores  de Pernambuco Eduardo Campos e Miguel Arraes.

>>Nomeação para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pode alavancar eventual candidatura de Geraldo Julio a governador em 2022

"Doutor Arraes dizia que muitas vezes as pessoas queriam ser alguma coisa, mas não sabiam para quê ser. Ele dizia que esse é o maior erro. Só ter um mandato não adianta nada, é preciso saber para quê ter esse mandato. A quem o mandato deve servir. Nós aqui, nosso conjunto, sabemos para quê queremos governar, para quem queremos governar", afirmou Geraldo, que foi anunciado, nesta quinta-feira (31),  pelo governador Paulo Câmara, como o novo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. 

"Eduardo, ao seu tempo, também fez isso todos os dias. Ele dizia que “fazer a máquina moer para os miúdos é sempre mais difícil do que para os graúdos”, mas insistia de que os miúdos é que devem ser sempre a prioridade. Arraes e Eduardo são nossas referências e estão sendo honrados por esse conjunto
político. É isso que o povo falou nas urnas", declarou o ex-prefeito. 

Sobre o seu sucesso, o prefeito João Campos, Geraldo não poupou elogios. "João é um talento desse país. E além disso, ele mesmo me disse, faz alguns anos, que sabia com clareza que seu pai, para além do talento que muitos falavam, era suor, sacrifício, dedicação, enfim, era trabalho duro e incansável. Essa constatação de João mostra sua sabedoria", ressaltou o socialista, destacando também a atuação de Campos enquanto deputado federal, nas frentes pela educação e renda básica. 

Acompanhe a posse do prefeito João Campos e da vice-prefeita Isabella de Roldão na Câmara Municipal do Recife:

 

BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
VICE Isabela de Roldão esteve presente na posse e transmissão de cargo - FOTO:BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias