Bolsonaro faz passeio de moto e evita responder sobre queda de popularidade
O presidente deixou o Palácio da Alvorada por volta de 11h e fez paradas em uma barraca de venda de frutas e em dois pontos da Esplanada dos Ministério
O presidente Jair Bolsonaro fez neste domingo um passeio de moto por Brasília durante cerca de uma hora. Em seu trajeto, fez breves paradas, onde cumprimentou pessoas. Sem máscara, o presidente não respondeu perguntas de jornalistas.
Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada por volta de 11h. Ele fez paradas em uma barraca de venda de frutas e em dois pontos da Esplanada dos Ministérios, onde falou com pessoas em frente à Catedral de Brasília e na Praça dos Três Poderes. Ele retornou para a residência oficial por volta de 12h.
>> Carreata pró-impeachment de Bolsonaro levou manifestantes às ruas do Recife neste sábado (23)
>> Lewandowski envia a Aras denúncia contra Bolsonaro e Pazuello por colapso no Amazonas
>> Cresce para 40% os que avaliam Bolsonaro como ruim ou péssimo, diz Datafolha
Em uma de paradas realizadas, Bolsonaro foi questionado sobre sua opinião em relação à queda de popularidade do governo e sobre os protestos favoráveis ao seu impeachment realizados ontem. Ele não respondeu. Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira, 22, mostrou aumento na reprovação do governo, que passou de 32% para 40%. A aprovação também caiu, indo para 37% ante 31% em dezembro.
O mandatário também não comentou as expectativas para as eleições das presidências da Câmara e do Senado no dia 1º de fevereiro. O Planalto aposta na eleição do deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão, e do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para avançar com pautas de interesse do governo, como a regularização fundiária.