de saída da câmara

Rodrigo Maia desiste de abrir processo de impeachment de Bolsonaro

A possibilidade de abertura do processo surgiu nesta segunda-feira (01), após o presidente do DEM, ACM Neto, comunicar a Maia que a legenda desembarcará da candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à sucessão do democrata

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Elton Ponce, Estadão Conteúdo

Publicado em 01/02/2021 às 15:09 | Atualizado em 11/07/2022 às 10:00
Notícia
X

reportagem em atualização

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), desistiu de abrir processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação é do colunista da Rádio Jornal em Brasília, Romoaldo de Souza. A possibilidade de abertura do processo surgiu nesta segunda-feira (01), após o presidente do DEM, ACM Neto, comunicar a Maia que a legenda desembarcará da candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à sucessão do democrata. A eleição na câmara acontece nesta segunda e Baleia disputa com o bolsonarista Arthur Lira (Podemos).

A reação de Maia foi presenciada por líderes e presidentes de partidos durante uma reunião tensa na casa do deputado.No encontro, o ex-prefeito de Salvador teria informado a Maia e aos demais que 16 deputados do DEM decidiram votar em Arthur Lira (PP-AL), candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara. Com isso,restaria apenas 15 deputados democratas para votar em Baleia, que por sua vez tem o apoio expresso de Maia.

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), confirmou a informação e negou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), poderá dar início a um processo de impeachment ainda nesta segunda-feira, 1º, seu último dia na função. Verri disse que Maia descartou essa possibilidade.

O petista estava reunido com Maia nesta segunda, 1º, e afirmou ainda que o partido estaria no bloco de apoio ao candidato Baleia Rossi (MdB-SP), mas ainda não há decisão da Secretaria-Geral da Mesa sobre isso. "Ele disse que não vai abrir", disse.

 

Tags

Autor