BRASÍLIA

Acompanhe ao vivo a eleição para presidente da Câmara dos Deputados

Após a eleição do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado, deputados federais escolhem quem irá comanda a Câmara dos Deputados no próximo biênio 2021/2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo, Agência Câmara

Publicado em 01/02/2021 às 19:39 | Atualizado em 01/02/2021 às 20:00
Notícia
X

A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados está sendo realizada, nesta segunda-feira (1º), com votação presencial. Oito candidatos estão disputando o cargo para o biênio 2021/2022, mas há um acirramento maior entre as postulações dos deputados federais Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e Baleia Rossi (MDB-SP), indicado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

>> Oito deputados disputam a presidência da Câmara; veja a lista completa de candidatos

>> Artur Lira ou Baleia Rossi? Eleição na Câmara testa capacidade de articulação de Bolsonaro

De acordo com informações da Agência Câmara de Notícias, 21 urnas eletrônicas estão distribuídas pelo Plenário e pelos salões Verde e Nobre. Cada urna receberá até cinco deputados por vez, que registrarão os 11 votos de uma só vez.

Acompanhe ao vivo

 

Mesa Diretora

Além do presidente da Câmara dos Deputados, os parlamentares também vão eleger os integrantes da Mesa Diretora, que é composta pela 1º vice-presidência, 2ª vice-presidência, 1ª secretaria, 2ª secretaria, 3ª secretaria e 4ª secretaria.

Entre os parlamentares pernambucanos que concorrem a estes cargos está o deputado federal André de Paula (PSD), para a 2ª vice-presidência. A deputada federal pelo PT, Marília Arraes, lançou sua candidatura para a 1º secretaria. Já o deputado federal e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, concorre a 3ª secretaria.

 

 

Tags

Autor