Senado Federal

Senadores pernambucanos parabenizam o novo presidente do Senado

Os senadores Humberto Costa (PT) e Fernando Bezerra Coelho (MDB) parabenizaram a vitória do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 01/02/2021 às 20:17 | Atualizado em 01/02/2021 às 20:17
Notícia
X

Os senadores pernambucanos Humberto Costa (PT) e Fernando Bezerra Coelho (MDB) utilizaram as redes sociais para parabenizar a eleição do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência da Casa para os próximos dois anos. O parlamentar obteve 57 votos, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB-MS), conseguiu 21 votos. 

>> Com apoio de Bolsonaro e do PT, Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado

>>Acompanhe ao vivo a eleição para presidente da Câmara dos Deputados

Segundo Humberto Costa, ele espera que na gestão de Pacheco, "a Casa seja altiva e independente para cumprir o seu papel constitucional", declarou no Twitter. Apesar de ser um candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Rodrigo Pacheco também contou com o apoio do PT, além da Rede Sustentabilidade e do PDT - legendas que fazem oposição ao governo federal.

 

 

Líder do governo Bolsonaro, o senador Fernando Bezerra Coelho também parabenizou o novo presidente do Senado, afirmando que o parlamento "continuará oferecendo importante contribuição para o país superar a grave crise que enfrenta", declarou. 


O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) não pode participar da eleição da Mesa Diretora, por ter apresentado sintomas gripais. O emedebista contrariou o partido ao declarar apoio a senadora Simone, já que o MDB decidiu  integrar o bloco de apoio ao candidato do Democratas. 

"Por recomendação médica acabei não embarcando, nesta manhã, para Brasília. Apresentei sintomas gripais e fui orientado a não viajar, o que impedirá minha participação na eleição da mesa diretora do Senado Federal. Desejo uma excelente votação a todos.", declarou mais cedo. 


Tags

Autor