Prisão

Vice-presidente do PSL pede expulsão de Daniel Silveira do partido após prisão

Aliado de Bolsonaro, Daniel Silveira foi preso após ataques ao STF

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 17/02/2021 às 9:00 | Atualizado em 17/02/2021 às 10:28
Notícia
X

Vice-presidente nacional do PSL, o deputado federal Junior Bozzella (SP) deve pedir, nesta quarta-feira (17), à Executiva Nacional do partido a expulsão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso em flagrante após pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Bozzella apresentará o requerimento junto com o deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) e estima que terá assinaturas de pelo menos mais seis correligionários. A informação é do portal UOL.

>> Preso, deputado Daniel Silveira diz que Moraes não vencerá "queda de braço"

>> Veja reações de políticos à prisão do deputado federal Daniel Silveira

>> Em vídeo, deputado bolsonarista investigado ataca e ofende ministros do STF

No fim da noite dessa terça-feira (16), a Polícia Federal (PF) foi até a casa de Daniel, no Rio de Janeiro, com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes. A ação ocorreu após ele postar um vídeo nas redes sociais com ofensas e ameaças a ministros do STF e fazendo a defesa do AI-5.

Segundo o despacho, o ministro do Supremo determinou à PF a prisão imediata de Silveira, por se tratar de “ato em flagrante”. O parlamentar foi conduzido à superintendência da PF no Rio de Janeiro. O magistrado também determinou que o YouTube bloqueie imediatamente o vídeo de Silveira da plataforma, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Ao UOL, o deputado Bozzella disse se sentir "envergonhado de assistir o nível de desequilíbrio e irresponsabilidade de alguns parlamentares", disse ele à coluna. "Precisamos deixar claro para a sociedade brasileira que a atitude de alguns criminosos travestidos de deputados, não expressa o sentimento, e muito menos representa o caráter da maioria do povo brasileiro", completou o parlamentar.

Inquérito

REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Daniel Silveira (PSL-RJ) foi detido em Petrópolis, no Rio de Janeiro - REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Bolsonarista, Daniel Silveira é investigado pelo STF no inquérito que mira o financiamento e organização de atos antidemocráticos em Brasília. Em junho, ele foi alvo de buscas e apreensões pela Polícia Federal e teve o sigilo fiscal quebrado por decisão de Moraes.

O deputado negou, em depoimento, o fato de produzir ou repassar mensagens que incitassem animosidade das Forças Armadas contra o Supremo ou os ministros.

Tags

Autor