Salles e Araújo discutem meio ambiente com representante dos EUA
Os ministros das Relações Exteriores e do Meio Ambiente se reuniram com o enviado presidencial dos EUA, John Kerry, nesta quarta-feira (17)
Os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, realizaram uma teleconferência nesta quarta-feira (17) com o enviado presidencial para o clima do governo dos Estados Unidos (EUA), John Kerry, para discutir mudanças climáticas e o combate ao desmatamento. Kerry foi nomeado em novembro como principal representante da gestão de Joe Biden nas questões sobre clima e meio ambiente.
- MPF pede afastamento de Salles por 'desestruturação dolosa' do meio ambiente
- Bolsonaro usa redes sociais para destacar ações em prol do meio ambiente
- Brasil está entre os que mais preservam meio ambiente, diz Secretaria de Política Econômica
- "Brasil é o país que mais preserva meio ambiente", afirma Bolsonaro
- Bolsonaro, sobre Meio Ambiente: Nós queremos cooperar, mas a Amazônia é nossa
Em nota, o Itamaraty destacou que a reunião serviu para "aprofundar o diálogo bilateral nas áreas mencionadas, com processo estruturado em encontros frequentes, em busca de soluções sustentáveis e duradouras aos desafios climáticos comuns".
Em vídeo postado nas redes sociais, o ministro Ricardo Salles informou que além de mudanças climáticas, Amazônia e a Conferência das Partes (COP) sobre o clima das Nações Unidas, a reunião também tratou de um evento que está sendo organizado pelo governo norte-americano sobre meio ambiente. O Earth Summit está programado para o dia 22 de abril, em Washington.
"Importante assunto porque é a parceria que nós vamos estabelecer com o governo que se inicia, dos Estados Unidos, para tratar dos diversos temas, dentre eles, aqueles recursos relativos aos créditos de carbono, tão importantes para o nosso cuidado com a Amazônia", afirmou.
Também em postagem nas redes sociais, o chanceler Ernesto Araújo comentou sobre a reunião. "O diálogo e a cooperação sobre meio ambiente e clima serão mais um elemento agregador na parceria Brasil-EUA que continuamos construindo", disse.