''Bolsonaro é o presidente que não deixa ninguém para trás'', diz Fernando Bezerra
Paulo Câmara não foi ao evento com Bolsonaro e Fernando Bezerra foi, mais uma vez, o anfitrião
Líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), foi, mais uma vez, o anfitrião do Presidente da República durante sua passagem por Pernambuco, nesta sexta-feira (19). Para uma plateia de funcionários das obras do Ramal do Agreste, em Sertânia, Bezerra disse que Bolsonaro é o "presidente não esquece ninguém".
Sem a presença do governador Paulo Câmara (PSB), que alegou não pretender participar de aglomerações, por conta da pandemia de covid-19, Bolsonaro foi acompanhado por aliados como o prefeito, de Petrolina, Miguel Coelho, o deputado federal Pastor Eurico e o ministro do Turismo, Gilson Machado, que tocou sanfona na cerimônia em que o presidente deu início aos testes e pré-operação do 1° trecho do Ramal do Agreste, na Estrutura de Controle do Reservatório Barro Branco.
>> Em Pernambuco, Bolsonaro dá início aos testes do Ramal do Agreste
>> Bolsonaro diz que vai zerar imposto federal no gás de cozinha e no diesel
"O presidente não esquece ninguém, não deixa ninguém para trás, não deixou no ano passado e não vai deixar neste ano, para que os mais pobres do Nordeste possam ter direito a comer, sobreviver, e poder sonhar com dias melhores. Seja bem-vindo presidente, sempre, a Pernambuco", afirmou Fernando Bezerra. Após a fala do senador os apoiadores do presidente gritaram "mito" e "2026", numa referência à possível reeleição de Bolsonaro.
Ramal do Agreste
A estrutura do Ramal do Agreste, em conjunto com a Adutora do Agreste, deve distribuir a água do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco para até 2,2 milhões de pessoas.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também participou do evento. "Garantir água de qualidade para a população e para impulsionar o desenvolvimento das nossas regiões são nossas grandes missões. Por orientação do presidente Jair Bolsonaro, fizemos todo o empenho para garantir os recursos necessários para a continuidade desse empreendimento e, hoje, avançamos mais um importante passo para a garantia de oferta hídrica no Nordeste”, afirmou o ministro em material enviado à imprensa.
“Demorou muito tempo para que a obra fosse licitada, mas foi o seu governo, através do ministro Rogério Marinho, que conferiu toda a prioridade. E o seu governo já investiu mais de R$ 1,1 bilhão nesta obra”, disse Fernando Bezerra. “Como senador de Pernambuco, agradeço e tenho a honra de ser seu líder, porque as críticas, os xingamentos, tudo passa. O que não passa é o que o seu governo está fazendo em todo o Brasil e de forma especial aqui em Pernambuco", concluiu o senador.