AGENDA

Governador do Ceará diz que não vai encontrar Bolsonaro no estado e chama visita de 'grave equívoco'

Camilo Santana (PT) disse ser "frontalmente contrário" a aglomerações que podem ser causadas durante a passagem do presidente pelo Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 25/02/2021 às 23:26
Notícia
X

O governador Camilo Santana (PT) afirmou que não vai encontrar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vai estar nesta sexta-feira (26) em visita ao Ceará.

Nas redes sociais, Camilo disse ser "frontalmente contrário" a aglomerações que podem ser causadas durante a passagem do presidente pelo Estado.

"Sobre a vinda do Presidente da República, ao Ceará, amanhã, para a assinatura de ordens de serviço e visitas a obras, conforme a imprensa tem noticiado, não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento, com o aumento preocupante de casos e óbitos. Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco".

A agenda de Bolsonaro terá uma visita inclui passagens por Tianguá, Caucaia e Fortaleza, num roteiro que começa pela manhã, às 10h45min, e segue pela tarde do dia 26, quando Bolsonaro inaugura trecho de obra rodoviária na região metropolitana da capital cearense.

Pela manhã, Bolsonaro vai assinar três ordens de serviço para obras na BR-222 em trechos nos municípios de Tianguá, Umirim e Horizonte. O evento de assinatura será em Tianguá, no Polo de Lazer do município. À tarde, em Caucaia, o presidente acompanha obras de duplicação da mesma rodovia.

A visita de Bolsonaro ocorre em um momento em o Governo do Estado adotou medidas mais rígidas no combate à pandemia como o toque de recolher das 22h às 5 horas manhã.

Isso porque o Ceará passa por uma alta do número de casos da Covid-19. Municípios do Interior como Santa Quitéria e Mombaça já adotam ação ainda mais drásticas como o lockdown.

Tags

Autor