PANDEMIA

Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores contra a covid-19

Para Bolsonaro, "lockdown não é remédio" para o combate ao vírus e pode agravar situações, como o desemprego e a saúde mental da população

Imagem do autor
Cadastrado por

Agência Brasil

Publicado em 11/03/2021 às 17:08 | Atualizado em 11/03/2021 às 17:11
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro criticou novamente, nesta quinta-feira (11), as medidas restritivas impostas por governadores como prevenção à disseminação do novo coronavírus no país. Para Bolsonaro, “lockdown não é remédio” para o combate ao vírus e pode agravar situações, como o desemprego e a saúde mental da população.

“Sou preocupado com vidas”, disse o presidente. “Mas, como sempre disse, a economia e a vida tem que andar de mãos dadas. Temos dois problemas que se agravam, o vírus e o desemprego”.

Bolsonaro participou nesta quinta-feira (11), por videoconferência, de encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também discursou no evento.

Enfrentamento à pandemia

De acordo com o presidente, somando com auxilio emergencial, foi gasto no ano passado por volta de R$ 700 bilhões para enfrentamento à pandemia de covid-19. “Lá atrás quando se decidiu pela política de lockdown, do confinamento, do 'fica em casa', o objetivo era dar tempo dos hospitais se aparelharem, para que fossem feitos hospitais de campanha, para que fizessem leitos de UTIs, se comprassem respiradores. E não faltou dinheiro por parte do governo federal”, disse.

Tags

Autor