SÃO PAULO

Senador Major Olimpio tem morte cerebral após contrair covid-19, informa família

O senador testou positivo para a doença no dia 2 de março e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 18/03/2021 às 16:38 | Atualizado em 18/03/2021 às 16:57
Notícia
X

O senador Major Olimpio (PSL-SP), de 58 anos, teve morte cerebral após contrair covid-19. O comunicado foi feito pela família na conta oficial do parlamentar no Twitter, nesta quinta-feira (18). O senador testou positivo para a doença no dia 2 de março e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) São Camilo, em São Paulo.

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz o comunicado.

Olimpio é o terceiro senador que perde a vida após complicações pelo novo coronavírus. Em outubro do ano passado, Arolde de Oliveira (PSD-RJ), de 83 anos, morreu após ser infectado. Em fevereiro deste ano, o decano do Senado, José Maranhão (MDB-PB), faleceu após lutar contra a doença.

O senador deixa esposa e dois filhos.

Luto no Congresso

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), lamentou a morte cerebral do senador Major Olimpio e decretou luto oficial de 24 horas no Congresso, período no qual não haverá celebrações no Legislativo.

"Major Olímpio foi o terceiro senador que perdeu a vida para o novo coronavírus. O senador paraibano José Maranhão faleceu em fevereiro, e Arolde de Oliveira, senador pelo Rio de Janeiro, morreu em outubro do ano passado. As sinceras condolências do Parlamento Brasileiro à família, amigos e a todos os paulistas", diz nota assinada pelo presidente do Senado.

Tags

Autor