COVID-19

Políticos pernambucanos lamentam morte do senador Major Olimpio

Olímpio, de apenas 58 anos, é o terceiro senador a morrer em decorrência da covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/03/2021 às 16:47 | Atualizado em 18/03/2021 às 21:36
Notícia
X

Políticos pernambucanos manifestaram pesar pelo falecimento do senador Major Olimpio (PSL-SP), que teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18). Olímpio estava internado para tratar de um quadro grave de covid-19. Policial militar, Olimpio tinha apenas 58 anos. Passou por PV, PDT, PMB e Solidariedade antes de ingressar no PSL. Foi um dos principais articuladores da campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em São Paulo, em 2018. Mas rompeu com o presidente durante o governo.

Ele é o terceiro senador da República a morrer em decorrência da covid-19. Ele deixa esposa e dois filhos.

Leia as notas de pesar dos pernambucanos:

Fernando Bezerra Coelho, do MDB, líder do governo no Senado

Muito triste com essa terrível notícia do falecimento do senador Major Olimpio! Perdemos um grande companheiro e um grande brasileiro, que serviu com honradez o seu querido estado de São Paulo. Que Deus conforte a família e os amigos neste momento de luto.

Jarbas Vasconcelos, senador pelo MDB

Ainda sem acreditar que o Senado Federal perdeu para a Covid mais um de seus representantes. Lamento profundamente a partida do senador Major Olimpio com quem convivi nos primeiros dois anos desta legislatura. Aos seus familiares e amigos minha solidariedade.

Humberto Costa, senador pelo PT

Com a triste notícia da morte cerebral do senador Major Olimpio, o Senado perde o seu terceiro membro para a Covid, um vírus que já ceifou a vida de mais de 285 mil brasileiros em um ano. Quero apresentar minhas condolências à família, aos amigos e aos eleitores do Major Olímpio.

Luciano Bivar, deputado federal e presidente nacional do PSL

Essa morte precoce de nosso amigo, colega e fraterno Major Olimpio, que sempre esteve ao lado de nossa causa política por um Brasil melhor, deixa todos nós sem chão e só nos resta solidarizar-se com sua família e pedir a Deus que nos proteja em espírito e força para caminharmos sempre juntos em busca dos nossos ideais.

Daniel Coelho, deputado federal pelo Cidadania

Meus sentimentos para família e amigos do senador Major Olimpio, mais uma vítima dessa terrível doença que já matou só no Brasil, mais de 285 mil pessoas.

Carlos Veras, deputado federal pelo PT

Meus profundos sentimentos e solidariedade à família do senador Major Olimpio. Espero que Deus conforte o coração de todas e todos neste momento de imensa dor. Lamentamos muito o avanço da pandemia no Brasil que tem tirado vidas e dilacerado milhares de famílias brasileiras.

Augusto Coutinho, deputado federal pelo Solidariedade

Lamento profundamente a morte do senador Major Olimpio em virtude da Covid-19. É uma grande perda para o nosso parlamento. Fomos colegas de partido e testemunhei sua luta em defesa da causa militar e de seus ideais. Presto solidariedade aos amigos e à família nesse momento de dor.

Silvio Costa Filho, deputado federal pelo Republicanos

Lamento o falecimento do senador Major Olimpio. Ele cumpriu um papel importante na política brasileira. Meus sentimentos à toda família, aos amigos e admiradores que o senador reuniu ao longo vida!

Ossesio Silva, deputado federal pelo Republicanos

É com muita tristeza e pesar que recebi a notícia do falecimento do senador Major Olimpio, vítima de morte cerebral. Foi um grande homem, que teve uma participação importante na política brasileira, liderando inúmeras causas em prol do povo.

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB

Que Deus conforte sua família e amigos. Nossos sentimentos

Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB

Minha solidariedade aos familiares e amigos do senador Major Olimpio, mais uma vítima da Covid, doença que já matou cerca de 280 mil brasileiros. Meus sentimentos a todas as famílias que perderam seus entes queridos nessa terrível pandemia.

Tags

Autor