Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson afirma que partido terá candidato a governador em Pernambuco
A decisão colegiada também confirmou que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará e Bahia também terão candidaturas aos governos locais
A direção executiva nacional do PTB, realizou neste sábado (20), uma reunião remota para definir os rumos do partido nas eleições de 2022. De acordo com o presidente da sigla, Roberto Jefferson, Pernambuco terá candidato a governador no pleito majoritário.
A decisão colegiada também confirmou que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará e Bahia também terão candidaturas aos governos locais. "Time que não entra em campo não tem torcida", postou Roberto Jefferson em seu Twitter.
Na ocasião, o Coronel Meira, presidente Estadual do PTB-PE, levou à mesa os nomes de três possíveis candidatos, que ainda não foram divulgados. "Essas escolhas foram definidas em reunião interna do PTB estadual e repassadas para confirmação da executiva nacional. Reforço que não serei candidato mas que estarei na linha de frente para o fechamento do melhor nome", informou Coronel Meira.
- PTB recorre ao STF em favor da ação do PSB contra decretos pró-armas de Bolsonaro
- Roberto Jefferson diz que PTB acionará OEA contra STF por prisão de Silveira
- Roberto Jefferson diz que Daniel Silveira se filiou ao PTB, mas é contestado por advogado
- PTB entra com mandado de segurança contra quarentena em Pernambuco
"Estamos estudando todas as possibilidades e as melhores opções para disputa do Governo de Pernambuco. Temos a obrigação de colocar a disposição do nosso povo, uma pessoa protetora das bandeiras: Deus, Pátria, Família e Liberdade; que conheça nossa história e defenda uma economia liberal. Precisamos mudar esse cenário caótico em que vivemos sob as corruptas e ineficientes gestões do PSB-PE: Chegou a hora da mudança!", afirmou Meira.
Também ficou estabelecido que o partido poderá mudar de nome. "Tudo está sendo analisado e discutido pela executiva nacional, e, se for aprovado, devemos disputar o próximo pleito com nova nomenclatura," concluiu Coronel Meira, que também é diretor nacional do PTB.