Bolsonaro fará pronunciamento em rede nacional nesta terça-feira
O comunicado será exibido às 20h30 e terá duração de quatro minutos. O tema da mensagem será a vacinação contra a covid-19 no País
A Secretaria Especial de Comunicação Social confirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fará na noite desta terça-feira (23) um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão. O comunicado será exibido às 20h30 e terá duração de quatro minutos. O tema da mensagem será a vacinação contra a covid-19 no País.
Desde o início do mês, o chefe do Executivo planeja fazer um pronunciamento à nação para tratar da pandemia do novo coronavírus e da campanha de vacinação, mas chegou a desmarcar a gravação da mensagem ao menos duas vezes.
- Bolsonaro: 'estamos dando certo apesar de problema gravíssimo que enfrentamos'
- 'Vamos destruir o vírus, e não atacar o governo', diz Bolsonaro
- Marco Aurélio, do STF, rejeita ação de Bolsonaro que derrubaria 'toque de recolher'
- Novo ministro da Saúde é nomeado fora da agenda, para aliviar pressão que Bolsonaro receberá nesta quarta-feira
Este será o primeiro pronunciamento de Bolsonaro em rede nacional em 2021. No ano passado, foram sete comunicados do tipo e apenas um deles não tratou diretamente da pandemia.
A intensificação da crise sanitária também motivou o presidente a realizar na quarta-feira reunião com chefes dos três Poderes, governadores e ministros para debater o combate ao vírus.
Nas últimas semanas, o País registrou recordes no número de mortes e casos da doença. E, em meio à falta de leitos, de medicamentos para intubação e de um lento processo de vacinação, o presidente trocou o comando do Ministério da Saúde. O cardiologista Marcelo Queiroga foi empossado e nomeado nesta terça-feira.