SAÚDE

"Espero ser útil ao povo brasileiro e ao Brasil", diz Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde

O médico substitui o general Eduardo Pazuello e se torna o quatro comandante da pasta em um ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 26/03/2021 às 6:59 | Atualizado em 26/03/2021 às 7:10
Notícia
X
Marcelo Queiroga publicou nas redes sociais nessa quinta-feira (25) um agradecimento dois dias após a posse como Ministro da Saúde, que aconteceu na terça (23), e diz esperar "ser útil ao povo brasileiro e ao Brasil". O médico substitui o general Eduardo Pazuello e se torna o quatro comandante da pasta em um ano.
"Muito honrado em ser empossado como Ministro de Estado da Saúde do Brasil pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Em respeito ao grave momento sanitário que vivemos, não houve posse solene, somente um singela, mas significativa transmissão de cargo. Agradeço a confiança do Presidente Bolsonaro, espero ser útil ao povo brasileiro e ao Brasil", disse o ministro.

Ministro prega união

Ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, o ministro da Saúde voltou a afirmar, nessa quinta-feira, que é necessária a união de todos "com base na ciência e no humanismo" para lidar com os problemas causados pela pandemia da covid-19 no País.
 
Durante sua visita ao Instituto do Coração (Incor) em São Paulo, Queiroga destacou que o compromisso da Saúde é, em união à Educação, fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) "para levar políticas públicas que tenham concretude para ajudar a nossa sociedade". O novo ministro disse estar "entusiasmado" com a perspectiva de trabalho em conjunto com outras pastas.
 
Gorinchteyn, que acompanha o ministro durante sua visita a hospitais no Estado de São Paulo, reforçou a importância de um médico à frente do Ministério da Saúde. "Um médico que sabe os problemas que sempre soubemos", disse, repetindo as falas de Queiroga reforçando a importância de unir as forças de Estados e Ministério que, segundo ele, podem "mudar a trajetória da pandemia".
 
O apoio ao novo ministro também foi declarado por Ribeiro, que destacou a importância da retomada da academia durante o combate à pandemia da covid-19. "Estamos dizendo que, para o governo federal, para o governo do presidente Bolsonaro, a academia tem valor". Para ele, a atitude de Bolsonaro em colocar um médico, e não um político, já mostra a valorização do governo em relação à ciência.
 
"Nós temos muita esperança que, com equilíbrio e bom senso, sobretudo levando em conta a ciência, nós iremos vencer esse momento trágico que o mundo inteiro está passando", enfatiza o ministro da Educação. "Com um novo comando, nós também vamos ter novas conquistas", declarou Ribeiro.

Tags

Autor