VACINA

Lula toma segunda dose da CoronaVac em São Bernardo do Campo neste sábado

Lula, que tem 75 anos, havia tomado a primeira dose da CoronaVac também em São Bernardo no último dia 13 de março

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 03/04/2021 às 14:35 | Atualizado em 03/04/2021 às 14:37
Notícia
X
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu hoje em um posto drive thru de São Bernardo do Campo (SP) a segunda dose da vacina contra a covid-19. As imagens foram transmitidas ao vivo pelo perfil oficial do petista no Twitter.
Lula, que tem 75 anos, havia tomado a primeira dose da CoronaVac também em São Bernardo no último dia 13 de março. Além dele, outros ex-presidentes também já se vacinaram contra a doença, como Michel Temer, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e Dilma Rousseff.
Diferentemente do dia em que recebeu a primeira dose, Lula não se pronunciou neste sábado. As imagens postadas nas redes sociais do petista mostram ele dentro de um carro recebendo a vacina, e deixando o posto de vacinação logo depois. Posteriormente, o petista divulgou um vídeo ressaltando a importância de manter os cuidados sanitários, mesmo para quem já tomou as duas doses da vacina.
"Não é porque tomei a vacina, que eu posso relaxar. Quem tomou a segunda dose tem que continuar usando máscara, lavando as mãos e usando o álcool em gel, tem que continuar evitando aglomeração. Queria dizer que a vacina é importante, mas tão importante quanto a vacina, é a responsabilidade que cada homem e cada mulher nesse país tem que ter ao se cuidar", afirmou Lula. "E nada de duvidar desse vírus que a natureza impôs na humanidade", completou.
O ex-presidente também fez um pedido para que as pessoas confiem na ciência. "Ouvir aqueles que sabem na área da saúde, como tratar isso. E cumprir com as determinações, conversar com os governadores, respeitar eles e os prefeitos, e os secretários da saúde porque essa luta é de todos", declarou.
 

Tags

Autor