BRASÍLIA

''É um povo que merece sofrer'', diz Bolsonaro sobre quem votar em Lula

Petista ainda não confirmou candidatura à presidência em 2022, mas teve elegibilidade garantida após julgamento do STF

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 19/04/2021 às 13:44 | Atualizado em 19/04/2021 às 13:49
X

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou a conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (19), para comentar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu, por oito votos a três, anular as condenações do ex-presidente Lula na operação Lava Jato. O presidente deixou em aberto sua opinião sobre o julgamento em si, mas criticou quem, "por ventura" esteja disposto a votar no ex-presidente Lula. 

"Foi 8 a 3 o placar lá. Você interprete como quiser. Agora, pelo amor de Deus, o povo que por ventura vote em um cara desse, é um povo que merece sofrer", afirmou Bolsonaro. 

O presidente também reforçou que espera definir um novo partido até o fim deste mês, ressaltando que é "muito pequena" a chance de conseguir criar o Aliança pelo Brasil, partido pelo qual em vinha atuando pela criação. 

Nem Lula e nem Bolsonaro confirmaram ainda disputar as eleições presidenciais em 2022. Ainda assim, com a elegibilidade do petista, já há uma movimentação intensa dos dois lados do tabuleiro. Para o presidente Jair Bolsonaro, discuti-se o cenário de volta ao PSL, partido pelo qual ele foi eleito e que dispõe de uma boa fatia de recursos do fundo eleitoral e tempo de rádio e TV para impulsionamento de uma campanha à reeleição. 

Já pelo lado do petista, a corrida tem sido em busca de costuras de uma ampla base de apoio, inclusive com reaproximação com o PSB e partidos mais ao centro, para um nome agregador ao posto de vice-presidente na disputa.  

Tags

Autor