Coronavírus

Ministro Luiz Eduardo Ramos diz que tomou vacina contra a covid-19 'escondido'

O ministro da Casa Civil fez afirmação durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar. Na mesma ocasião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, argumentou que os chineses "inventaram" o vírus

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 27/04/2021 às 21:57 | Atualizado em 27/04/2021 às 22:14
Notícia
X

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou, nesta terça-feira (27), que tomou a vacina conta a covid-19 "escondido". A fala aconteceu durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar. Na mesma ocasião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, argumentou que os chineses "inventaram" o vírus e questionou a eficácia das vacinas produzidas pelo país asiático. Os dois não sabiam que o encontro estava sendo gravado e transmitido através das redes sociais.

Durante a conversa, Ramos ainda disse temer que o presidente Jair Bolsonaro não queira se vacinar, por isso, tenta convencer o mandatário brasileiro. 

"Tomei, foi em Brasília, no Shopping Iguatemi. Tomei escondido porque a orientação era para todo mundo ir para casa, mas vazou. Mas tomei mesmo, não tenho vergonha não. Eu tomei e vou ser sincero porque eu, como qualquer ser humano, eu quero viver. E se a ciência, a medicina, fala que é a vacina — né Guedes? —, quem sou eu para me contrapor?", disse Ramos.

Para o ministro, Bolsonaro não pode correr o risco de morrer em decorrência da covid-19. "Estou envolvido pessoalmente, tentando convencer o nosso presidente, independente de todos os posicionamentos. E nós não podemos perder o presidente para um vírus desse. A vida dele no momento corre risco. Ele tem 65 anos", completou.

Ramos ainda citou como exemplo o fato de ele e Guedes já terem se vacinado. "Eu já me vacinei, o Guedes também. E tenho tentado convencer o presidente de que essa cepa — eu tive Covid em outubro do ano passado — ela é uma variante muito violenta que está ceifando vidas e próximas da gente. Na outra leva, isso não acontecia. Eu tenho um coronel que trabalha comigo na reserva, coronel, um homem de 38 anos, saudável, fazia maratona. Pegou Covid e em dez dias morreu", disse.

Paulo Guedes, que foi vacinado com a CoronaVac, de origem chinesa, disse para a equipe: "Não mandem para o ar", se referindo ao vídeo. Minutos depois, a transmissão foi retirada do ar.


Tags

Autor