MINISTRO DA ECONOMIA

Guedes diz que Fies beneficiou até 'filho de porteiro que zerou o vestibular'

Sem saber que estava sendo gravado, Guedes reclamou que o governo federal deu bolsas em universidades para "todo mundo" através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 29/04/2021 às 18:29 | Atualizado em 29/04/2021 às 18:30
Notícia
X

Com informações do Estado de S. Paulo

Sem saber que estava sendo gravado em uma reunião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reclamou que o governo federal deu bolsas em universidades para "todo mundo" através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Guedes afirmou que o filho do seu porteiro foi contemplado apesar de ter zerado o vestibular, mesmo que o programa tenha exigências de nota mínima para que o financiamento seja aceito.

"O porteiro do meu prédio, uma vez, virou para mim e falou assim: 'Seu Paulo, eu estou muito preocupado'. O que houve? 'Meu filho passou na universidade privada'. Ué, mas está triste por quê? 'Ele tirou zero na prova. Tirou zero em todas as provas e eu recebi um negócio dizendo: parabéns, seu filho tirou...' Aí tinha um espaço para preencher, colocava 'zero'. Seu filho tirou zero. E acaba de se endereçar a nossa escola, estamos muito felizes", disse o ministro.

As falas de Guedes ocorreram durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar (Consu), na terça-feira (27). No mesmo encontro, Guedes disse que "o chinês" criou a covid-19 e ainda produziu vacinas de eficácia mais baixa do que aquelas desenvolvidas por farmacêuticas dos Estados Unidos.

Tags

Autor