CPI da Covid aprova convocação de nove governadores para depoimentos sobre suspeitas de desvio de recursos
Na CPI da Covid, os senadores também aprovaram 15 requerimentos de informações
A CPI da Covid aprovou, nesta quarta-feira (26), a convocação de nove governadores para depor sobre suspeitas de desvio de recursos para o combate ao coronavírus em seus Estados.
Os Estados alvos são: Waldez Góes (PDT), do Amapá; Wilson Lima (PSC), do Amazonas; Helder Barbalho (MDB), do Pará; Wellington Dias (PT), do Piauí; Marcos Rocha (PSL), de Rondônia; Antonio Denarium (sem partido), de Roraima; Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina; e Mauro Carlesse (PSL), do Tocantins. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também foi convocado, mas nesse caso, a investigação foi deflagrada pelo Ministério Público do DF. O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel também foi convocado.
- CPI da covid-19 pede à Rede Globo e outras emissoras imagens de Bolsonaro em aglomerações
- Internautas apontam que senador teria citado meme de Mia Khalifa na CPI da Covid e ex-atriz pornô rebate "não sou médica"
- Randolfe protocola requerimento para convocar Jair Bolsonaro a depor na CPI da Covid
- Veja a íntegra do requerimento para convocar Bolsonaro a depor na CPI da Covid
Os senadores também aprovaram a reconvocação do ex-ministro Eduardo Pazuello e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Os senadores também aprovaram 15 requerimentos de informações. Os parlamentares querem acesso a dados mantidos pelos ministérios da Saúde, das Relações Exteriores e das Comunicações, além Secretaria-Geral da Presidência da República. Há ainda requerimentos de informações para Instituto Butantan, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Conselho Federal de Medicina (CFM), governos estaduais, prefeituras e as empresas Wuxi Biologicals e Sinovac.