Atos

Ciro pede que manifestantes tenham cuidado em protestos contra Bolsonaro

O pré-candidato à presidência ponderou que o momento não é o melhor para aglomerações, mas prestou solidariedade a todos que forem às ruas em protesto contra o presidente: "Vocês são heróis, são pessoas bravas"

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 29/05/2021 às 18:54
Notícia
X

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) fez um alerta para os manifestantes que forem às ruas neste sábado, 29, em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele reforça que o momento não é o melhor para aglomerações, mas presta solidariedade aos brasileiros que assim decidirem. “Se você quer ir, eu respeito você, tenho por você um carinho imenso , só posso lhe elogiar como uma pessoa brava, que está disposta a correr risco de vida ou de morte”, declarou.

“Qualquer brasileiro, qualquer brasileira, tanto mais a juventude do meu país, que resolver ir pra luta, protestar, tem o meu respeito. Vocês são heróis, são pessoas bravas, valentes, que tem o meu carinho”, disse ainda.

No registro, o pedetista, no entanto, pondera a iminência de uma terceira onda da pandemia e pede que todas medidas protetivas sejam respeitadas. Se colocando como “pai e avô”, ele destaca que “os números de vítimas da Covid são alarmantes”, aconselha o uso de máscara, álcool em gel e pede atenção contra eventuais “provocadores”.

“Bolsonaro é um irresponsável, ele vai mandar infiltrar gente para provocar. Cuide-se, porque nós somos a turma da vida, nós somos a turma da ciência, nós somos as pessoas que têm compromisso com o futuro e com as questões que a ciência nos orienta”, completou.

Ainda sobre o presidente ele declarou: “Não deveríamos aglomerar, mas já que Bolsonaro passou de qualquer conta e você acha que tem que ir, vá meu irmão, vá minha irmã, mas vá com todos os cuidados e dê exemplo”.

Tags

Autor