Homenagem

'Marco Maciel dignificou a classe política com seu espírito público', afirma Michel Temer

O ex-vice-governador faleceu durante a madrugada, em um hospital de Brasília, devido a um quadro infeccioso respiratório

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 12/06/2021 às 16:53 | Atualizado em 12/06/2021 às 20:34
Notícia
X

O ex-presidente Michel Temer (MDB) usou as suas redes sociais neste sábado (12) para lamentar a morte do ex-vice-presidente Marco Maciel. De acordo com o emedebista, o pernambucano "dignificou a classe política" e era um "pacificador".

"Quero lamentar a perda de um pacificador e cultor das instituições e do federalismo. Marco Maciel dignificou a classe política com seu espírito público, seu preparo intelectual e a boa prática administrativa. Meus sinceros sentimentos a sua esposa, Dona Anna Maria, filhos e familiares", declarou, no Twitter.

>> FHC lamenta morte de Marco Maciel e descreve pernambucano: ''Lealdade''

>> Morre em Brasília, aos 80 anos, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel

>> Quem foi Marco Maciel? Político pernambucano morreu aos 80 anos neste sábado

>> Marco Maciel ia da política à economia como ia da cultura à energia nuclear

>> Governador Paulo Câmara decreta luto oficial de sete dias, em Pernambuco, pela morte de Marco Maciel

Marco Maciel faleceu durante a madrugada, em um hospital de Brasília, devido a um quadro infeccioso respiratório. O corpo do ex-vice-presidente está sendo velado no Salão Negro do Senado e o sepultamento está marcado para as 17h30, na capital federal.

O pernambucano também foi advogado, professor, deputado, governador, senador e ministro-chefe do Gabinete Civil da Presidência da República. Ele deixa a esposa, Anna Maria, e três filhos.

Mais cedo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que passou duas vezes pelo Palácio do Planalto ao lado de Maciel, também se pronunciou sobre o falecimento. "Se me pedirem uma palavra para caracterizá-lo diria: lealdade. Viajei muito, sem preocupações: Marco exercia com competência e discrição as funções que lhe correspondiam. Deixa saudades", declarou o tucano.

Tags

Autor