Após saída de Salles e fala de deputado sobre Covaxin, Bolsonaro diz que passou o dia 'apagando incêndio'
A declaração foi dada em resposta a um apoiador, que perguntou sobre como o dia do mandatário.
O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores, nesta quarta-feira (23), ao retornar ao Palácio da Alvorada, que passou o dia 'apagando incêndio'. A declaração foi dada a um apoiador, que perguntou sobre como o dia do mandatário.
A fala veio após a saída de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente e das declarações do deputado Luis Miranda (DEM-DF) acerca da polêmica envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin.
- Bolsonaro faz desagravo a Salles em motociata de SP: "Fez excelente trabalho"
- Bolsonaro parabeniza Salles: união da agricultura com ambiente foi quase perfeito
- Alvo de investigações, Ricardo Salles é exonerado do cargo de ministro do Meio Ambiente
- 'Ecocida', 'Pior ministro', 'já vai tarde': Oposição a Bolsonaro comemora queda de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente
- Salles: para que união de interesses seja mais serena, apresentei exoneração
Aos seus apoiadores, Bolsonaro explicou que não comentaria o pedido de demissão de Salles. "Ele pediu pra sair, então ele que tem que falar o porquê", afirmou o presidente. Segundo o ex-ministro, sua saída favorece "a união de interesses, anseios e esforços" da forma "mais serena possível".
De acordo com o Estadão, no vídeo da fala de Bolsonaro, disponibilizado pelo canal Foco do Brasil, não dá para saber se o presidente fez comentários sobre a compra de vacinas da Covaxin. Na gravação, é possível perceber cortes na edição.