Prefeito

João Campos diz ser ''intolerável'' tentativa de homicídio à mulher trans que teve corpo queimado no Recife

O gestor determinou que a Secretaria de Desenvolvimento Social do Recife preste assistência à vítima

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/06/2021 às 13:05 | Atualizado em 25/06/2021 às 13:20
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), repudiou a tentativa de homicídio a uma mulher trans de 40 anos, na madrugada da quinta-feira (24), próximo ao Cais de Santa Rita, na região central do Recife.

>> Adolescente é suspeito de atear fogo em mulher trans no Recife; vítima teve 40% do corpo queimado

Nas redes sociais, João informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social vai fazer o acompanhamento e dar a assistência necessária à vítima.

"O que aconteceu é intolerável, atinge a todos e todas nós, comprometidos com a causa dos direitos humanos e do enfrentamento à qualquer tipo de violência e preconceito. Determinei à nossa Secretaria de Desenvolvimento Social que seja feito o acompanhamento e dada a assistência necessária à mulher trans vítima de queimaduras, na última madrugada, no Cais de Santa Rita", afirmou o prefeito do Recife.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, um adolescente foi apreendido e autuado em flagrante por atear fogo ao corpo da mulher. O Hospital da Restauração, para onde ela foi socorrida, informou que a vítima teve 40% do corpo queimado, foi internada na enfermaria voltada para pacientes com queimaduras e tem quadro de saúde considerado estável nesta sexta-feira (25).

 

https://jc.ne10.uol.com.br/politica/2021/06/12614301-joao-campos-diz-ser-intoleravel-tentativa-de-homicidio-a-mulher-trans-que-teve-corpo-queimado-no-recife.html

Tags

Autor