PLATAFORMA

YouTube remove vídeos do canal de Bolsonaro por causa de informações erradas sobre a covid-19

De acordo com a plataforma, os conteúdos foram retirados porque violam políticas de informações que proíbem a abordagem sobre a covid-19 que apresente "sérios riscos de danos significativos"

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 21/07/2021 às 23:09 | Atualizado em 21/07/2021 às 23:16
Notícia
X

O YouTube removeu vídeos do canal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira (21). De acordo com a plataforma, os conteúdos foram retirados porque violam políticas que proíbem divulgação de informações incorretas sobre covid-19.

O YouTube não informou quantos e quais vídeos foram bloqueados. 

"Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus", informou o YouTube.

A plataforma já tinha excluído 12 vídeos do canal do presidente por violação da mesma regra no mês de maio. Antes disso, outros 5 vídeos também foram excluídos.

A remoção dos conteúdos com informações incorretas sobre o coronavírus começou após uma atualização da política de uso do YouTube feita no mês de abril.

"Essas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais e atualizamos nossas políticas conforme as mudanças nessas orientações. Aplicamos nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem seja o produtor de conteúdo ou de visão política", destaca o YouTube.

Tags

Autor