João Campos decreta luto oficial de sete dias no Recife pelo falecimento de Joaquim Francisco
Além de governador, o pernambucano também foi prefeito do Recife por duas vezes, entre 1983 e 1986 e no período de 1989 a 1990
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), decretou luto oficial de sete dias na cidade em memória do ex-governador Joaquim Francisco, que faleceu nesta terça-feira (3), em decorrência de um câncer de pâncreas. O pernambucano também foi prefeito do Recife por duas vezes, entre 1983 e 1986 e no período de 1989 a 1990.
"Estamos decretando luto oficial por sete dias pelo falecimento do ex-governador e prefeito do Recife, Joaquim Francisco. De longa e expressiva trajetória política e atuação no serviço público, sua passagem à frente da nossa cidade foi marcada pela dedicação e compromisso com os recifenses. Meus mais profundos sentimentos à sua família e amigos. Que possam encontrar conforto nesse momento de dor", afirmou o socialista, através de nota.
>> Morre aos 73 anos o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco
>> Políticos e amigos lamentam a morte do ex-governador Joaquim Francisco
>> Joaquim Francisco: veja fotos do ex-governador de Pernambuco, que faleceu nesta terça (3)
CONFIRA VÍDEO DE JOAQUIM FRANCISCO FALANDO SOBRE O SEU GOVERNO
O velório de Joaquim Francisco está marcado para ocorrer nesta terça-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas. O corpo deve ser cremado, mas ainda não há horário previsto para a cerimônia.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), também decretou luto de sete dias em homenagem a Francisco no Estado. Segundo o chefe do Executivo Estadual, a política do estado perdeu "um dos seus filhos mais ilustres".