Milícias Digitais

Roberto Jefferson é levado para o presídio de Bangu 8, no Rio

O ex-deputado federal é investigado por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Marcelo Aprígio

Publicado em 13/08/2021 às 19:43 | Atualizado em 13/08/2021 às 19:46
Notícia
X

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, preso na manhã desta sexta-feira, 13, em sua casa em Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio, foi levado no final da tarde para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu (zona oeste do Rio). Roberto é investigado por  suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia

Alexandre de Moraes determina prisão de Roberto Jefferson; PF faz operação para prender ex-deputado

Ele ficará detido nesse presídio, reservado aos presos com curso superior completo, onde também estão o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e o ex-vereador Jairo de Souza Santos, o doutor Jairinho. O ex-deputado, preso por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes dentro do inquérito que investiga as milícias digitais, foi detido pela Polícia Federal e conduzido de Levy Gasparian até o Instituto Médico-Legal (IML) do Rio, onde fez exame de corpo de delito, e depois levado à sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio, na praça Mauá. Dali saiu logo depois das 15h30 para o presídio de Benfica, onde foi submetido a uma triagem e em seguida levado para Bangu 8.

Roberto Jefferson


O ex-deputado Roberto Jefferson é presidente nacional do PTB. Ele já foi preso anteriormente por sua condenação no mensalão, quando se tornou o pivô do escândalo do esquema, em 2005. Foi a partir de uma entrevista dele ao jornal "Folha de S. Paulo" que o país tomou conhecimento das denúncias de que o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva passava dinheiro a deputados da base.

Atualmente, o petebista é aliado do presidente Jair Bolsonaro e tem veiculado com frequência vídeos com ataques aos ministros do Supremo.

Tags

Autor