Prisão

Polícia Federal prende Roberto Jefferson após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF

A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 13/08/2021 às 9:22 | Atualizado em 13/08/2021 às 19:46
Notícia
X

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. O mandado é de prisão preventiva (que não tem prazo estipulado para acabar). A informação foi confirmada pela Rede Globo.

A autorização da prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele determinou, ainda, o cumprimento de busca e apreensão contra ele por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia.

Em seu Twitter, o ex-deputado afirmou que a PF estava na casa de sua ex-mulher. “Vamos ver de onde parte essa canalhice”, afirmou na rede social.

O pedido de prisão partiu da PF, que identificou a atuação do presidente nacional do PTB em uma espécie de milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e às instituições democráticas. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, para apurar uma organização criminosa digital.

Nessa investigação, a PF apura indícios e provas que apontam para a existência de uma organização criminosa que teria agido com a finalidade de atentar contra o Estado democrático de direito.

Essa organização se dividiria em núcleos: de produção, de publicação, de financiamento e político. Outra suspeita é de que o grupo tenha sido abastecido com verba pública.

 

Tags

Autor