Eleições 2022

Tadeu Alencar defende que Geraldo Julio dispute o Governo de Pernambuco em 2022: ''tem apoio de todo o partido''

Segundo Tadeu, o partido trabalha para que Geraldo reconsidere a posição de não disputar a eleição do próximo ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 23/08/2021 às 13:07 | Atualizado em 23/08/2021 às 15:23
Notícia
X

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) defendeu, na manhã desta segunda-feira (23), que o ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Julio, seja o candidato da Frente Popular ao Governo de Pernambuco no próximo ano.

Nos bastidores, a informação é de que Geraldo teria desistido de participar da eleição. Porém, na visão de Tadeu, o apoio ao ex-prefeito é unânime e há bastante tempo para que o PSB resolva essa questão.

"Vamos nos apresentar com o nome que o partido (PSB) e a Frente Popular decidirem e penso que, pelo que fez na Prefeitura do Recife, o nome de Geraldo Julio está colocado de maneira muito clara, tem nosso apoio, tem apoio de todo o partido, embora tenha vários nome, o PSB tem essa característica de bons nomes que podem ser apresentados ao eleitor pernambucano", afirmou Tadeu Alencar em entrevista à Rádio Jornal.

Confira a entrevista com Tadeu

Ainda de acordo com Tadeu, Geraldo Julio sabe que esse não é o momento de estar falando em eleição. "O debate será feito no partido, respeitamos as posições colocadas por Geraldo, mas ele é o nome que hoje tem unanimidade do partido, que o apoia e será bom ao Estado a unidade das forças na Frente Popular, principalmente pensando em Pernambuco, dada sua capacidade de gestão, para ser nosso candidato a governador. Espero que seja Geraldo o futuro governador, o debate não está encerrado, vamos trabalhar para que ele reconsidere a posição", concluiu o deputado.

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, enviou nota à coluna Cena Política na quinta-feira (19) e informou que o partido “não discute eleições agora”. “Engana-se quem pensa que o pleito majoritário é a prioridade atual do nosso partido. O PSB de Pernambuco, representado pelo conjunto de lideranças que integram a gestão e liderado pelo governador Paulo Câmara, está trabalhando arduamente no combate à pandemia da Covid-19, na retomada de investimentos para Pernambuco, na geração de emprego e na ampliação de políticas sociais a quem mais precisa. É isso que o povo precisa neste momento e é isso que estamos focados em fazer”, frisou o dirigente, em um dos trechos.

Jair Bolsonaro

Durante a entrevista na Rádio Jornal, Tadeu Alencar também fez crítica ao Governo do presidente Jair Bolsonaro e disse que em 2022 as urnas devem dar uma resposta os atos do chefe do Executivo.

Para Tadeu, Bolsonaro ultrapassa as "quatro linhas da Constituição" quando estimula atos com ataques às instituições. Na visão do deputado, o presidente também errou ao afirmar quem não haveria eleição se o voto impresso não fosse aprovado.

"Bolsonaro não é dono do Brasil, a experiência reclama de todos os que defendem o regime democrático, a democracia no Brasil está madura, mesmo sendo jovem. As instituições estão funcionando, o STF se afirma como força firme e altiva de contenção aos excessos autoritários do presidente e tenho certeza que, no tempo das eleições, dos que votaram em Bolsonaro, muitos não votaram para que ele atentasse contra a democracia. Então, acho que vem uma reposta forte das urnas para dizer que não era isso que queriam", afirmou o parlamentar do PSB.

No bloco de oposição ao governo federal, Tadeu Alencar defende impeachment de Bolsonaro, mas afirmou não haver clima no Congresso. "Já há elementos para impeachment, mas não há clima para isso. Do ponto de vista de infrações e crimes de responsabilidade já há abundantes indícios e fatos e a CPI da Pandemia mostra que ele (Bolsonaro) sabotou o combate à pandemia", disse.

Tags

Autor